FALTA DE TEMPO PRA TUDO
Caros amigos , estou sem tempo... se acaso souberem onde comprar espaço pra lazer e/ou tempo para enfin não fazer nada eu agradecerei muito..
E ao contrario digo que esse e um dos post para quem tem tempo pra ler, e gosta de ler,
uma das coisas mais terríveis do nosso tempo é falta de tempo para o silêncio e o convívio com as pessoas que nos cercam . As pessoas vivem tão ocupadas ou ocupam seu tempo com tantas atividades inúteis, que o cansaço e a solidão são o maior peso para as pessoas do nosso tempo.
Muitas pessoas apesar de casadas, as vezes, tem muitos amigos, participam de muitas festas, ou até mesmo muitas atividades religiosas, porém, não desfrutam de paz interior, nem possuem a alegria que gostariam de ter. Vivem cansadas, estressadas, a beira do pânico, por causa de tantas atividades e decisões que os papéis que tem que cumprir na sociedade deles exige.
Para a maioria das pessoas do nosso tempo, celebrar a vida, estar junto com as pessoas para o convívio comunitário, demonstrar amor para aqueles com quem convivem, é perder tempo, e está longe do projeto de vida que essas pessoas tem para suas vidas. Existem sempre muitas barreiras, obstáculos, montanhas de dificuldades para a maioria das pessoas, quando se trata de abrir o coração para amigos, irmãos, família, para demonstrar amor e alegria. A maioria das pessoas está muito cansada para se movimentar na direção um do outro e se tocarem, se abraçarem. Os seres humanos se desumanizam e se coisificam (tornam-se coisas) cada vez mais, por essas razão se cansam; estressam-se, adoecem.
A batalha para a sobrevivência, a correria para manter o padrão de consumo e conseqüentemente a falta de tempo para o convívio, é tão normal na nossa sociedade que tornou-se anormal namorar o cônjuge , brincar com os filhos, estar com os amigos para conversar, abraçar, beijar os que nos são próximos, fazer cafuné nos filhos, silenciar, conversar ou ouvir Deus.
Olhamos as pessoas e as vemos tão agitadas, pressionadas, competitivas, neurotizadas pelo ambiente que vivem, que nos encolhemos e dizemos para nós mesmos: meu filho (a), minha esposa (o), meu irmão (ã) não têm tempo para mim, então é melhor eu ficar em silêncio.
Assim também pensamos com relação a Deus, achamos que Deus também é assim: Ele deve está muito ocupado ou Deus não tem tempo para nós, pensamos. Desta forma fazemos uma imagem de Deus a partir das nossas neuroses e agitação. Na verdade, quanto menor for o tempo de silêncio diante de Deus, maior será o barulho dos demônios no nosso interior e conseqüentemente maior será a neurose no nosso mundo exterior.
Por essas razões Deus, através da sua Palavra nos convida sempre para a oração, a quietude diante Dele, o convívio amoroso uns com os outros. Todos nós certamente queremos viver assim, mas nem sempre conseguimos.
A principal razão, está no fato de atendermos mais a sociedade neurotizada que estamos inseridos, do que atendermos a Palavra de Deus que nos convida para uma vida de equilíbrio no nosso viver. As demandas que a sociedade impõe e nosso desejo de poder e domínio tem vencido a batalha. Nós preferimos dar o nosso tempo e vida para conquistar objetos inúteis, bens econômicos, a ganhar Deus e conquistar as pessoas que nos cercam pelo amor.
A Palavra de Deus ensina que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz” - Eclesiastes 3.1-8.
Nenhum comentário: