Ads Top

QUAL SERA O FIM DO HARRY POTTER ?

Um breve desabafo sobre o absoluto desastre que vai ser o final de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte'


o final de harry portter


(Contém spoilers do último livro! NÃO LEIA se não quiser estragar nenhuma surpresa ou algo do tipo.)

Como bom terráqueo eu li toda a saga Harry Potter e, confesso, me diverti um tanto e achei o confronto final entre Harry e Voldemort bem legal, apesar do plot meio videogame (ache todos pedaços da alma do vilão e só então você poderá derrotá-lo -- ok, quantas vidas eu tenho?).

Grande, enorme porém: o que é aquele epílogo? Sério. O capítulo final é absolutamente lamentável e enterra o livro de um jeito que eu acho melhor fingir que as últimas páginas não existem. Para quem não se lembra, o trecho mostra Harry e os outros 19 anos depois, todos casados e com filhos e vivendo num mundo cor-de-rosa. Pior que final de novela. Do SBT.

Antes que os pottermaníacos comecem a me amaldiçoar, tenho argumentos: além de desnecessário (quem é que não deduziu que o Harry é que ia cuidar do Teddy Lupin?), o final destoa tanto da premissa da série que chega a ser uma violência contra os livros anteriores. A saga é sobre a formação do Harry em Hogwarts, não sobre qualquer que seja o futuro dele como auror ou ministro da magia ou o pai mais legal do mundo. Harry Potter, estudante, apanhador e salvador da humanidade aos 18 anos -- e só. O que vem depois devia ficar por minha conta para imaginar.

Mas por que essa revolta agora, tanto tempo depois, você pergunta? É que ontem saiu a notícia de que os produtores dos filmes do Harry querem usar a mesma tecnologia do O Curioso Caso de Benjamin Button para envelhecer os atores no final do último longa e criar essa cena.

"Estávamos procurando diferentes maneiras de resolver esta questão, inclusive outros atores. Eu me sentiria péssimo se outras pessoas assumissem esses papeis no último suspiro", disse o produtor David Heyman.

Será que esse cara tem idéia do desastre que isso vai ser?

***

Enquanto esse momento de puro horror não chega, você pode se divertir vendo de novo e de novo o (incrível) último trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que chega aos cinemas dia 17 de julho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.