Ads Top

ALERTA! Novo golpe circula no WhatsApp prometendo clonar mensagens de outros usuários

Fique ligado e saiba tudo sobre o novo golpe que esta circulando na plataforma WhatsApp. Este golpe diz ser uma forma de clonar conversas no WhatsApp, sendo assim, teria acesso as conversas de números em especifico, suponhamos que queres espiar as conversas de um amigo, esta é a ideia do golpe.

Mais uma vez a plataforma vem sendo alvo de golpes como este. Entenda tudo o’que esta acontecendo e como se prevenir. Venha conferir conosco!

 

Não quer ler? Assista ao vídeo resumindo a notícia

Como funciona este golpe do WhatsApp?

O golpe funciona da seguinte forma: você irá receber uma mensagem contendo a seguinte mensagem listada por imagem abaixo.

Como podemos observar, a mensagem parece convencer bem o leitor a clicar no link após apresentar os seus serviços “fáceis e rápidos” para clonar as mensagens de amigos do WhatsApp. Porém se você clicar no link, irá aparecer…

Uma página com uma interface bem convencedora. Porém logo de cará a página diz que você tem apenas 15 minutos para fazer todo o procedimento. Descendo para baixo encontraremos…

Uma caixa de texto, onde se pede o número da vitima em que será “clonado” as conversas. Colocando o número e confirmando as opções ele irá perguntar se o número esta correto, e , após se efetuar esta confirmação, irá aparecer várias animações (foram mostradas no vídeo no início) em que dizem “clonando WhatsApp”, “carregando arquivos”, “preparando ataque”, enfim. 

São várias as mensagenzinhas que acabam enganando o usuário, achando que aquilo descrito é realmente verdade, pelo contrário. Após esta patifaria toda, o site irá pedir para o usuário compartilhar com todos os contatos e grupos do WhatsApp.

-Note que o português utilizado na mensagem é de ótima “cualidade”. hahaha!

Sendo assim a pessoa irá tocar na opção de liberar. Pois para poder prosseguir com o processo de clonagem, será preciso antes desbloquear.

Tocando nesta opção ele levará a tela do WhatsApp, já na opção de selecionar os contatos e grupos para enviar a mensagem.

 

Qual o REAL objetivo deste site (golpe)?

Como de costume o objetivo destes golpes que se espalham de uma hora para outra no WhatsApp, é roubar dados do Smartphone ou, apenas apresentar várias propagandas.

Sendo assim, quem organiza este site, irá receber dinheiro em troca das propagandas apresentadas no mesmo, e aí você será enganado, e estará ao mesmo tempo enganando seus amigos, pois compartilhando o link, outras pessoas iram fazem o mesmo processo que você fez e assim por diante, sendo no final, todos enganados.

As dicas que nós do Teteu Tutors recomendamos são:

  • Verificar as origens desta promoção/oferta/função
  • Pesquisar problemas ocorridos
  • Perguntar para amigos que já utilizaram o serviço
  • Não clicar em links desconhecidos
  • Não compartilhar antes de saber se é verídico e que esteja de acordo com as dicas acima.

 

#Compartilhe pra geral 😉

 

 

O post ALERTA! Novo golpe circula no WhatsApp prometendo clonar mensagens de outros usuários apareceu primeiro em Teteu Tutors.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.