Header Ads

“Divinas Divas”: premiado na gringa, filme sobre as grandes travestis brasileiras ganha trailer

Outro dia a gente te contou aqui no PapelPop que “Divinas Divas”, filme da Leandra Leal sobre a primeira geração de artistas travestis do Brasil, ganhou um prêmio do júri popular do SXSW Festival, lá no Texas, nos EUA. E, nesta segunda-feira (29), o filme ganhou o seu primeiro trailer.

O longa é ambientado nos bastidores do Teatro Rival, um dos primeiros palcos brasileiros que abrigou homens vestidos de mulhers – e que, lá nos anos 60, era dirigido por Américo Leal, avô da Leandra.

Nomes de peso histórico compõem o elenco, como Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.

“O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época”, diz a sinopse do longa, que estreia por aqui em 22 de junho. Olha só!

Além do prêmio americano, “Divinas Divas” já coleciona vários outros troféus: dois de Melhor Documentário no Festival do Rio 2016, além de Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

No Brasil, o filme será distribuiído com o apoio do projeto Sessão Vitrine Petrobras, que também financiou a distribuição do documentário “Waiting for B”, sobre os fãs brasileiros que acamparam para o show da Beyoncé.

E aí, ansioso pra ver esse doc maravilhoso?

O post “Divinas Divas”: premiado na gringa, filme sobre as grandes travestis brasileiras ganha trailer apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.