Ads Top

E se Taylor Swift e Katy Perry, na verdade, nunca tiveram nenhuma treta?

CHOQUE!

Independente do quão por dentro do mundo pop você é, com certeza você já ouviu falar da treta entre Taylor Swift e Katy Perry, né? Depois da primeira ter acusado a segunda de roubar seu dançarinos, elas nunca mais foram vistas juntas e já até fizeram músicas (“Bad Blood” e “Swish Swish”) jogando shades uma na outra.

Mas, e se… E SE Katy Perry e Taylor Swift, o maior “feud” da história recente do pop, na verdade, nunca brigaram? E SE as duas, na verdade, criaram todo esse fusuê para nos fazer ficar de olho nelas – e, assim, esconderam coisas que elas não queriam que fossem vistas?

A teoria é da jornalista (provavelmente não investigativa, mas bem que poderia ser!) Jen Abidor, do BuzzFeed americano. Para ela, tudo não passou de uma gigantesca e muito bem arquitetada jogada de marketing. E eis o porquê:

Toda essa treta começou em setembro de 2014, quando Taylor disse a Rolling Stone americana que “Bad Blood”, que ainda não havia sido lançada, era sobre “uma outra cantora”:

“Por anos, eu nunca tive certeza se nós éramos amigas ou não. Ela me encontrava em premiações, me dizia algo e ía embora. E eu ficava pensando: “somos amigas ou ela acabou de me insultar?” Ela fez uma coisa horrível. E nem foi sobre homem, não. Tem a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar uma turnê minha inteira! Ela tentou contratar um monte de pessoas que trabalhavam comigo.”

No ano anterior (2013), três dançarinos que já tinham trabalhado para a Katy Perry deixaram a RED Tour, da Taylor, para dançar na Prismatic Tour, da Katy. Nessa mesma época, Taylor deixou de seguí-los no Twitter, o que foi notado pelos fãs dela:

“Pera… Alguém pode me explicar o que tá acontecendo? Por que a Taylor deu unfollow em 3 dos seus dançarinos?”, perguntou um fã clube da cantora.

Aqui temos o primeiro detalhe importantíssimo: Taylor deu unfollow nos dançarinos, mas não deixou de seguir Katy Perry. Por quê? Se ela deu unfollow no Calvin Harris quando terminou com ele, por exemplo, qual seria o problema de deixar de seguir Katy, que era a verdadeira “culpada” na história dos dançarinos?

Até hoje, inclusive, as duas cantoras se seguem no Twitter! #sdv

katy perry taylor swift seguindo twitter

“Ok, ok, PapelPop. Mas por que elas teriam inventado toda essa treta ao invés de simplesmente serem amigas e pronto?”

Bom, migos. Segundo a teoria da Jen Abidor, logo antes de lançar o seu “1989”, Taylor estava cansada de aparecer nas manchetes como… digamos… a pessoa mais pegadora do mundo da música.

Na época, todas as manchetes e comentários sobre Taylor tinham a ver com sua vida amorosa. Por isso, ela teria resolvido “mudar a narrativa do seu novo álbum.”

À Rolling Stone, inclusive, Taylor fez questão de frisar que a treta entre ela e a “outra cantora” não era por causa de homem.

“Eu sei que as pessoas vão fazer disso uma grande briga de menininhas”, disse ela. “Mas eu quero que as pessoas saibam que isso não é sobre um cara.

Segundo a teoria, Katy é a pessoa que se encaixa em todos os requisitos para ser “outra cantora”. Isso porque…

1) Ela já foi amiga de Taylor no passado e é famosa o suficiente para que as pessoas se importem.

2) Tinha um grande evento agendado para dali alguns meses, o que ajudaria na repercussão da treta.

tubarão super bowl katy perry

O Super Bowl da Katy foi em outubro de 2014, exatamente um mês depois da publicação da entrevista da Taylor na Rolling Stone.

3) Já teve um leve “incidente” com a Taylor. No caso, o “incidente” se chama John Mayer. rs

katy perry taylor swift john mayer

Caso você não saiba: o cantor é ex-namorado das duas cantoras. Não é nada demais. Mas já seria um motivo para que elas “não se dessem”.

Pra completar a receita do bolo, só falta… Como dizia a nossa mãe, mesmo…? “Quando um não quer, dois não brigam.” Mas se os dois quiserem…

“Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro”, disse Katy Perry. Desde então, este tweet tem sido considerado a resposta de Katy à entrevista de Taylor sobre “outra cantora”. Aí acabou! Vestiu a carapuça!

Anos de shades se passaram até que estamos em 2017, Katy Perry já começou a liberar os singles de “Witness”. Dentre eles, “Swish Swish”, uma supostamente uma resposta a “Bad Blood”, da Taylor. Até porque né… Olha essa letra!

Cansei do seu jogo
Você deveria se aposentar
Você é tão fofa quanto um cupom de desconto vencido
E karma não mente
Ele guarda os recibos

Então se acalma, fofa. Estou por aqui
E vou ficar mais de um minuto. Melhor se acostumar
É engraçado que o meu nome cainda saia da sua boca
Porque eu continuo ganhando de você

Dias depois do lançamento, Katy foi ao James Corden e confessou ao apresentador que a letra é, realmente, uma resposta à “Bad Blood”, da Taylor!

Vamos assumir, vai: SE essa teoria estiver correta, as duas cantoras são gênias do marketing que se aproveitaram da obsessão da mídia e dos fãs para vender mais e mais álbuns, né? No final as duas foram superbeneficiadas com a enorme propaganda que esse “feud” trouxe.

E aí, o que você achou dessa teoria? Faz sentido?

O post E se Taylor Swift e Katy Perry, na verdade, nunca tiveram nenhuma treta? apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.