Ads Top

Embaixadora de Boa Vontade do UNAIDS, Glória Maria fala sobre preconceito

 (Foto: Flow Cinema/UNAIDS Brasil)

 

A jornalista Glória Maria foi nomeada embaixadora de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). A rainha dos memes brasileiros se junta à cantora Wanessa Camargo e ao ator Mateus Soalno na terafa de propor reflexões e debates sobre as formas descriminação que ainda existem na sociedade. 

O evento contou com painéis de influenciadores e youtubers para falar como é conviver com o vírus e de formas de prevenção. Os criadores dos canais Projeto Boa Sorte, Menino Gay, HDiário, Prosa Positiva e Mundo Pequeno mostraram que os avanços da medicina permitem que pessoas com a sorologia positiva, hoje, podem ter uma vida normal, apesar do estigma que ainda enfrentam. 

Leia também:
+ Pessoas com HIV em tratamento vivem tanto quanto quem não tem o vírus
+ Governo vai disponibilizar pelo SUS pílula que previne infecção de HIV

O editor da GALILEU Nathan Fernandes também participou da conversa e falou sobre o papel da imprensa no combate à falta de informação sobre o assunto. A professora Jaqueline de Jesus, do Instuituto Federal do Rio de Janeiro, reforçou a importância de se incluir as pessoas trans no diálogo. 

"Queria que as pessoas observassem que os negros, os gays, os trans não são diferentes. A gente é igual. Somos pessoas. A gente sente, tem coração. A diferença é uma coisa que só a aparece aos olhos dos outros", concluiu Glória Maria ao final do debate. 

A série de conversas fez parte da campanha #ESeFosseComVocê, da plataforma de direitos humanos Tudo Começa pelo Respeito. Para assistir clique aqui

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.