Ads Top

Há dois anos, Anitta previu o sucesso das músicas em espanhol: “era questão de tempo”

Na manhã desta quarta-feira (31), Anitta finalmente lançou “Paradinha”, seu mais novo single – e o primeiro completamente em espanhol! Em coletiva de imprensa em São Paulo, a cantora comentou todo o processo de concepção da música, desde as aulas de espanhol, passando pela composição, até as gravações em Nova York.

Anitta contou que começou a se atentar para o espanhol há dois anos, quando viajou bastante por todo o continente americano e “previu” que músicas “Despacito” seriam hits mundiais.

“Era uma questão de tempo até que as músicas em espanhol estourassem no mundo todo. Mas antes de cantar nessa língua, eu precisava fazer o brasileiro se acostumar com ela”, disse Anitta, que desde então começou a se preparar para cantar em espanhol.

“Eu fiz o remix com o J Balvin, que justamente por ser um remix não me oferecia risco nenhum. Depois veio “Sim ou Não” com o Maluma, que foi muito recusada até rolar de verdade. Mas rolou, as playlists de reggaeton começaram a aparecer, veio o feat. do Maluma com a Shakira e eu pensei: é agora ou nunca! Tô aquecendo o brasileiro pra isso há um ano.”

Anitta contou que ela mesma escreveu a letra de “Paradinha”. A composição, no entando, rolou primeiro em português e só depois foi traduzida para o espanhol – de novo, pela própria Anitta.

“Eu escrevi, achei superchiclete e pensei: tem que ser essa!”, contou Anitta, que teve a ajuda de vários professores de espanhol de diferentes países para que a letra ficasse perfeita. “A única coisa que ficou em português foi ‘Paradinha’ mesmo, porque ‘paradita’ em espanhol quer dizer outra coisa! hahahha”

Mesmo estando acostumada com o assédio dos fãs, Anitta disse que “morreu de vergonha” de gravar o clipe em Nova York. Isso porque, mesmo lá, onde ela ainda não é tão conhecida e as pessoas estão acostumadas com gravações na rua a todo momento, ela chamou a atenção.

“As pessoas paravam pra olhar. Gente que não era brasileira. No final tinha uma multidão na esquina”, contou Anitta, cujo figurino no clipe foi assinado pela stylist mundialmente famosa Patty Wilson. “Ela já vestiu todas as grandes celebridades do mundo e, mesmo assim, vinha correndo me dar um casaco quando o take acabava. Ela é demais!”

Animada e confiante com “Paradinha”, Anitta revelou que seu planejamento – que tem chamado atenção até de quem não é seu fã – “veio até aqui”. Seus próximos passos, explicou ela, serão definidos a partir da resposta do público a “Paradinha”.

“Tenho opções de plano para cada resultado. Se só der certo aqui, se der certo aqui e lá fora, se não der certo em lugar nenhum…”, disse ela, que já planeja deixar o reggaeton de lado. “Ainda tenho mais um reggaeton pra lançar e depois vou lançar uma música com sonoridade mais funk. Reggaeton, agora, todo mundo já faz.”

Ela não é a mais marketeira que você respeita, gente??? <3 Que orgulho! VAI, ANIRA!

O post Há dois anos, Anitta previu o sucesso das músicas em espanhol: “era questão de tempo” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.