Ads Top

Patty Jenkins sobre não ter dirigido “Thor”: “Seria um desserviço às mulheres”

Quando o nome de Patty Jenkins é mencionado hoje, logo já fazemos a conexão: é a diretora de “Mulher-Maravilha”, a primeira mulher a comandar um filme da DC ou da Marvel. Mas vocês sabiam que ela estava cotada para dirigir “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) antes?

Pois é! Patty deixou o projeto, que acabou ficando nas mãos de Alan Taylor e arrecadou U$645 milhões em todo o mundo, mas as críticas foram beeeem negativas. Conversando com o The Hollywood Reporter, a cineasta explica por que desistiu do posto: ela já sentia que não daria certo.

“Eu pensei: ‘Se eu dirigir o filme, será um grande desserviço às mulheres. Se eu assumir o posto sabendo que será uma enrascada e parecer ruim por minha causa, isso será um problema. Se acontece algo assim como um homem, é apenas mais um erro do estúdio. Mas comigo [com as mulheres em geral], é como se eu tivesse pisado na bola, e uma imagem muito ruim terá sido passada’. Então por essa razão tenho sido muito cautelosa com os filmes que escolho dirigir.”

É um ponto interessante mencionado por Patty! Parece que a escolha dela foi acertada ao aceitar dirigir “Mulher-Maravilha”, pois o filme está sendo elogiado pelos críticos que já assistiram! Lembrando que o longa estreia no Brasil amanhã, quinta-feira, 1º de junho.

O que acharam do argumento da diretora?

O post Patty Jenkins sobre não ter dirigido “Thor”: “Seria um desserviço às mulheres” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.