Header Ads

PCs com Windows 10 e Snapdragon 835 prometem mais bateria e 4G

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (31) que o Windows 10 vai funcionar em computadores com processador Snapdragon 835, o mesmo que equipa alguns smartphones caros do mercado. Os PCs, que serão produzidos por Asus, HP e Lenovo, terão emulação de softwares legados e conexão LTE Gigabit.

Como anunciado em dezembro, não estamos falando de uma versão capada do sistema operacional, como o fracassado Windows RT: trata-se do Windows 10 completo, compilado para a arquitetura ARM e capaz de rodar aplicativos x86 por emulação; nenhuma modificação nos softwares de terceiros é necessária. A Microsoft já demonstrou o Photoshop sendo executado em um protótipo com Snapdragon 820.

E qual a vantagem do Windows 10 com arquitetura ARM? Segundo o Engadget, a Microsoft e a Qualcomm estão focando em dois pontos: maior duração de bateria e conectividade a qualquer momento.

Como o Snapdragon 835 ocupa menos espaço físico que seus concorrentes (afinal, ele foi desenvolvido para caber em uma carcaça de smartphone), as fabricantes podem lançar notebooks com baterias de maior capacidade ou, como a gente infelizmente sempre espera, ainda mais finos. Além disso, os PCs poderão ficar sempre conectados ao Wi-Fi ou celular para sincronizar dados em standby.

Mais especificamente, a Qualcomm diz que os computadores com Snapdragon 835 poderão durar até 50% mais tempo longe da tomada em relação aos concorrentes com arquitetura x86, que estão chegando a 15 horas ou até 22 horas (ou pelo menos é o que as fabricantes prometem). A autonomia em standby, por sua vez, chega a ser quatro a cinco vezes mais longa.

Além disso, os dispositivos com Windows 10 e Snapdragon 835 poderão ter entrada para chips de operadoras ou eSIM. Assim, mesmo que você esteja fora de casa, em um local sem Wi-Fi, é possível se manter conectado pelo 4G. O modem é o X16 LTE, que atinge velocidades de até 1 Gb/s; no entanto, ainda há pouquíssimas regiões ao redor do mundo que contam com o LTE ultrarrápido.

Os primeiros PCs com Snapdragon 835 serão lançados por Asus, HP e Lenovo até o final do ano. Os modelos e preços ainda não foram revelados. Será que alguém finalmente vai conseguir brigar com a Intel nos notebooks com Windows?

PCs com Windows 10 e Snapdragon 835 prometem mais bateria e 4G

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.