Header Ads

Samsung Notebook 9 Pro tem modo tablet e vem com caneta S Pen

A tecnologia S Pen começou na linha Galaxy Note de smartphones e tablets, e está aparecendo em laptops também. O Samsung Notebook 9 Pro tem modo tablet e vem acompanhado pela caneta.

A dobradiça de 360 ​​graus permite girar a tela para usá-la em modo tablet. Assim, você pode escrever e desenhar com a S Pen, que detecta 4.000 níveis de pressão e também a inclinação da caneta.

Ela é compatível com a plataforma Windows Ink, presente no Windows 10 desde o ano passado. O Notebook 9 Pro também inclui o software Air Command para fazer anotações e desenhos.

Assim como em smartphones, a caneta não precisa de pilhas e não requer carregamento de bateria. Ela pode ser encaixada no próprio corpo do laptop — ao contrário do Galaxy Book, que roda Windows e também possui o acessório. (O Samsung Chromebook Pro e Plus, que rodam Chrome OS, também vêm com caneta stylus, mas não se trata de uma S Pen.)

Quanto às especificações, temos aqui dois modelos. A versão de 13,3 polegadas possui tela Full-HD, 8 GB de RAM e chip gráfico integrado; enquanto a versão de 15″ tem a mesma resolução, 16 GB de RAM e chip gráfico AMD Radeon 540.

Ambos têm processador Core i7-7500U da geração Kaby Lake e SSD de 256 GB, mais porta USB-C para carregamento rápido da bateria, duas portas USB comuns, uma saída HDMI e armazenamento microSD. A câmera frontal suporta Windows Hello para login por reconhecimento facial.

A Samsung não revelou preço nem disponibilidade para o Notebook 9 Pro.

Com informações: Samsung, Engadget.

Samsung Notebook 9 Pro tem modo tablet e vem com caneta S Pen

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.