Ads Top

Você foi afetado por este bug irritante no Microsoft Office?

Alguns usuários com a versão mais recente do Microsoft Office notaram um bug bem perceptível — e bem irritante. A cada hora, surge uma janela do prompt de comando em segundo plano. Você foi afetado?

A falha é documentada desde abril, mas só ganhou atenção esta semana, após uma queixa da conta @MalwareTechBlog no Twitter — famosa por interromper o ransomware WannaCry por acidente.

Usuários dizem que isso pode ser meio assustador, já que o comportamento — exibir o prompt de comando sem motivo aparente — é semelhante ao de um malware. Além disso, se você estiver rodando um programa em tela cheia, como um jogo, o bug faz você voltar para a área de trabalho.

Aparentemente, apenas o Office 2016 para Windows é afetado; a suíte é distribuída de forma avulsa, e também através do Office 365.

O problema parece estar na tarefa OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration. Para resolver, abra o Agendador de Tarefas, siga o caminho Biblioteca do Agendador de Tarefas > Microsoft > Office, e clique duas vezes na tarefa. Depois, clique em “Alterar Usuário ou Grupo…”, digite “Sistema” e clique em OK.

Esta é uma solução provisória; a Microsoft está distribuindo uma correção para quem está no programa Insider do Office 365, e vai enviá-la para todos os usuários em breve.

Com informações: Engadget.

Você foi afetado por este bug irritante no Microsoft Office?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.