Ads Top

10 belos cemitérios para você visitar antes de morrer

Embora cemitérios pareçam o último lugar que alguém gostaria de visitar por livre e espontânea vontade, a verdade é que muitos deles são pontos turísticos bastante requisitados. Não só pelas homenagens a famosos enterrados lá, mas também por sua arquitetura e obras de arte. Conheça, então, dez cemitérios que valeria muito a pena conferir (antes de morrer, de preferência):
.

10. Waverley Cemetery
Se você sempre sonhou em ser enterrado de frente para o mar, o Waverley Cemetery, em Sidney (Austrália) é o lugar perfeito para você. Sua beleza estonteante já o fez até virar cenário de filme. O poeta Henry Lawson está sepultado lá.
01

9. Cementerio Municipal de Punta Arenas
Além de já ter sido considerado um dos mais bonitos do mundo, ainda foi designado Monumento Nacional do Chile em 2012. O habitante mais famoso de seus 4 hectares é o líder sindical Antonio Soto.
02

8. Okunoin
O maior cemitério do Japão se estende por mais de 2 km e supera a marca de 200.000 monges enterrados. Em 2006 foi considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.
03

7. Bonaventure Cemetery
Um dos cemitérios mais bonitos da Georgia (EUA) tem um aspecto fantasmagórico causado por suas árvores. Seus mais de 600 mil metros quadrados, porém, também guardam riquíssimas obras de arte, como a famosa estátua The Bird Girl.
04

6. Martyrs’ Lane
Localizado em Baku (Azerbaijão), é um cemitério dedicado aos mortos pelo exército soviético durante o Massacre de Janeiro, ocorrido à época da dissolução da União Soviética. Conta ainda com o Memorial da Chama Eterna, em homenagem a esses mortos.
05

5. Cimetière du Père Lachaise
É o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo, sendo uma das principais atrações turísticas da capital francesa. Mais de um milhão de pessoas estão sepultadas em seus 44 hectares, incluindo famosos como Edith Piaf, Oscar Wilde, Jim Morrison e Allan Kardec.
06

4. Cemitério dos Prazeres
Com este curioso nome, é o segundo maior cemitério de Lisboa e muito conhecido por ter a maior concentração de ciprestes da Península Ibérica. Foi construído em 1833, por causa da necessidade de grandes cemitérios na capital portuguesa devido a um surto de cólera.
07

3. South Park Street Cemetery
Construído em 1767 em Calcutá (Índia), é famoso por suas sepulturas com estilo gótico e Indo-Sarraceno. Uma de suas principais atrações é a misteriosa sepultura 363, que contém apenas o epitáfio “Uma mãe virtuosa”.
08

2. Forest Lawn Memorial Park
Localizado em Glendale (Califórnia), possui hoje mais de 250.000 pessoas enterradas, incluindo grandes celebridades como Walt Disney, Ronnie James Dio, Elizabeth Taylor e Michael Jackson.
09

1. Cimitirul Vesel
No cemitério mais famoso da Romênia as lápides são bem trabalhadas e cheias de cores, geralmente contendo uma poesia ou um pequeno texto sobre a vida do falecido.
10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.