Ads Top

10 Dos menores países do mundo que você provavelmente nunca ouviu falar

Existem tantos países no mundo, que fica até difícil já termos ouvido falar de todos eles. Cada um tem suas curiosidades, peculiaridades, cultura, paisagens, e muitas outras coisas.

Veja abaixo alguns dos menores países do mundo que ocupam uma área muito pequena e com pouquíssimos habitantes.

1 – Nauru – 21 km² – 9.591 habitantes

A República de Nauru está localizada na Oceania, e é o menor país insular do mundo. Nauru não tem uma capital oficial nem um sistema de transporte público, e uma característica peculiar do país é o número de pessoas obesas: a taxa de obesidade no local é superior a 70%.

2 – Tuvalu – 26 km² – 10.959 habitantes

Tuvalu é um país formado por nove pequenos grupos de ilhas, e está localizado no sul da Oceania. É um dos menores e mais pobres países do mundo. Sua situação econômica só não é pior por que nos anos 90, Tuvalu começou a receber receitas resultantes da venda dos seus direitos ao código internacional de telefone “900” e, em 2000, da venda do seu domínio de internet .tv por alguns milhões de dólares ao ano.

3 – São Cristóvão e Nevis – 261 km² – 52.329 habitantes

Você já ouviu falar desse país localizado na América Central? Ele é formado por duas ilhas: São Cristóvão e Nevis, no Mar do Caribe. É o menor Estado soberano da América, tanto em extensão territorial quanto em número de habitantes. O local possui belas praias e outras belezas naturais que atraem milhares de visitantes, fazendo com que o turismo seja uma das suas principais fontes de receita.

4 – Palau – 459 Km² – 21.347 habitantes

A República de Palau é formada por várias ilhas de diferentes tamanhos. O que chama a atenção nesse pequeno país é sua natureza peculiar, com florestas tropicais, várias espécies de pássaros, águas habitadas por cerca de 130 espécies de tubarões, e um lago com mais de 2 milhões de águas-vivas. Outra peculiaridade é que Palau foi considerado o país com o consumo mais alto de cerveja e maconha.

5 – Seborga – 4 km² – 312 habitantes

O Estado de Seborga é uma micronação no território da Itália. Foi fundado em 1964, mas não é reconhecido oficialmente. Durante a década de 90, Seborga adotou uma moeda própria (Luigino) por alguns anos, mas depois começou a utilizar o Euro.

6 – República de Molossia – 0.055 km² – 7 habitantes

A autoproclamada República de Molossia é uma micronação fundada por Kevin Baugh, localizado em Nevada, Estados Unidos. Molossia tem seu próprio hino, emblema e bandeira nacional. O local possui até pena de morte por crimes graves. No entanto, Molossia não é oficialmente reconhecida como um país pelas Nações Unidas.

7 – Ordem Soberana e Militar de Malta – 0,012 km² – 113.500 habitantes

O pequeno Estado no território de Roma, chamado de Ordem Soberana Militar de Malta, tem sua própria moeda, selos, e passaportes. Os cidadãos de lá têm direito à entrada sem visto para vários países do mundo.

8 – Niue – 261.46 km² – 1.190 habitantes

Niue é um pequeno estado insular na Oceania. Apesar das paisagens encantadoras, o turismo não é muito popular na região. O país depende muito da ajuda financeira externa, principalmente da Nova Zelândia. A ilha tem seu próprio aeroporto e um supermercado – o único em todo o país.

9 – Principado de Hutt River – 75 km² – 30 habitantes

O Principado de Hutt River é uma micronação localizada na Austrália. Foi fundado por Leonard Casley, que declarou sua “fazenda” como um estado novo e independente. Embora o país não seja reconhecido oficialmente, ele possui sua própria moeda, selos e passaportes.

10 – Sealand – 0,004 km² – 27 habitantes

O  Principado de Sealand é uma micronação não reconhecida pela ONU, governada por um autoproclamado Príncipe Regente, e no local qualquer pessoa pode se tornar um conde, um barão ou um duque.

Fonte: Bright Side

O post 10 Dos menores países do mundo que você provavelmente nunca ouviu falar apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.