Ads Top

10 frases marcantes do cinema brasileiro

Quantas vezes você assistiu um filme nacional e acabou ficando com uma frase (ou várias) na cabeça por dias? Pois é fato que, se os filmes brasileiros não ganham Oscar, certamente são ótimos no quesito frases de efeito. Por isso selecionamos dez que muita gente vai se lembrar:
.

10. “Num sei, só sei que foi assim”
Em O Auto da Compadecida o esperto Chicó sempre acaba usando essa frase para encerrar assuntos sem maiores conclusões.
01

9. “Você acha que eu vou me arrumar para dar na cara de Marcelina?”
No filme Minha mãe é uma peça, Dona Hermínia não vê necessidade de trocar a camisola para ir buscar a filha na balada.
02

8. “Botafogo campeão 2010”
Em uma cena dentro de uma nave espacial vinda do futuro, o filme A Princesa Xuxa e os Trapalhões profetizou em 1989 que o Botafogo seria campeão em 2010. O clube alvinegro venceu o Campeonato Carioca daquele ano.
03

7. “Eu estou grávida. Grávida de Luís Carlos Prestes”
Foi dessa maneira espalhafatosa que Olga Benário anunciou que estava grávida do líder comunista no filme Olga.
04

6. “Você é o Pelé?”
No filme Os Trombadinhas, o rei do futebol ataca de ator e responde à pergunta dizendo que é “o Jô Soares, sua piranha”.
05

5. “Se eu fosse você”
Além de ser o título do filme, a frase também foi a responsável pela mágica que fez com quem Helena e Cláudio trocassem de corpos.
06

4. “Tô dentro da piscina”
Em Que horas ela volta?, a empregada Val liga para a filha para falar da emoção de ter entrado na zona proibida.
07

3. “Bota na conta do Papa”
A fala do Capitão Nascimento dando a ordem para matar um “informante” é uma das várias frases de efeito do filme Tropa de Elite.
09

2. “Cada cachorro que lamba sua caceta”
Já em Tropa de Elite 2, é dessa maneira que o Major Rocha diz que cada um deve cuidar dos próprios problemas.
10

1. “Dadinho é o caralho”
“Meu nome agora é Zé Pequeno, porra”. Foi assim que Dad… ops, Zé Pequeno chegou para tomar a boca dos apês em Cidade de Deus.
08

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.