Ads Top

10 grandes momentos da ciência

Cada pequeno avanço científico foi necessário para que nossa sociedade se tornasse o que é atualmente. Os dez momentos listados neste post podem não ser os mais importantes da história da ciência, mas são, sem dúvidas, muito importantes. Vamos a eles:
.

10. Descoberta da penicilina
Descoberta por acaso por Alexander Fleming, a penicilina é a grande responsável pelos antibióticos que são produzidos hoje.
01

9. Invenção da tipografia
O método foi inventado pelos chineses, mas foi a adaptação de Johannes Gutenberg que deu origem à prensa tipográfica. Graças a ela, livros passaram a ser impressos e facilitou-se a disseminação do conhecimento.
02

8. Invenção do avião
A criação de Santos Dumont (ou será dos Irmãos Wright?) fez com que viagens que duravam meses passassem a durar horas.
03

7. Heliocentrismo
Galileu Galilei quase foi condenado à morte pela igreja católica ao afirmar que a Terra não era o centro do Universo. Graças ao seu trabalho e de outros cientistas, como Copérnico, Kepler e Newton, sabemos hoje que a Terra gira em torno do Sol.
04

6. Invenção da internet
Surgiu após o governo americano criar uma rede chamada Arpanet na década de 60. Anos depois, a internet se tornaria a principal revolução da história das telecomunicações.
05

5. Invenção do telefone
Geralmente atribuída a Alexander Graham Bell, a invenção do telefone pode ser considerada uma evolução do telégrafo e facilitou a comunicação a grandes distâncias.
06

4. Clonagem da ovelha Dolly
Em 1997, Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso. E, apesar de ter vivido apenas 6 anos, foi muito importante para os estudos nessa área.
07

3. Pouso na lua
Comandando a missão Apollo 11, Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua. Algo quase surreal de se pensar em 1969.
08

2. Teoria da evolução
Quando Charles Darwin propôs a teoria da evolução da espécies em 1859, mudou-se a forma de compreender a vida. Ao mesmo tempo, acabou-se criando a maior das polêmicas entre ciência e religião.
09

1. Descoberta da eletricidade
Se hoje a sociedade moderna é 100% dependente de eletricidade, muito se deve ao trabalho de pesquisadores como Tales de Mileto, William Gilbert e Benjamin Franklin.
10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.