Ads Top

10 jogos para sentir saudades do Super Nintendo

Ter jogado muitas horas de Super Nintendo é praticamente um pré-requisito para ter sido uma criança dos anos 90. Se você pôde curtir essa época, relembre dez ótimos jogos do console clássico da Nintendo (aviso: muitos jogos bons acabaram ficando fora da lista, obviamente):
.

10. Super Mario World
Certamente um dos mais caprichados jogo da franquia, Super Mario World dispensa maiores apresentações. Foi onde tivemos a primeira aparição do Yoshi e também responsável por muitos pesadelos com a terrível fase Outrageous.
11

9. Sunset Riders
Quem nunca passou tardes jogando com Steve, Billy, Bob e Cormano? O faroeste certamente foi um dos melhores jogos de plataforma do Super Nintendo. Nos fliperamas dava até para quatro pessoas jogarem simultaneamente.
02

8. Sonic Wings
Um jogo de tiroteio com naves bem divertido que tinha a peculiaridade de ser visto de cima. Era um daqueles que a gente pegava na locadora e nunca conseguia zerar.
03

7. Bomberman
Nele você podia fazer coisas como abrir passagens para mais inimigos ou encurralar a si mesmo com uma bomba. Ou pior ainda: ser encurralado pelo seu amigo. Mas a diversão era garantida.
04

6. Top Gear 3000
Um dos melhores jogos de corrida do Super Nintendo, o terceiro título da franquia Top Gear também era difícil de zerar, mesmo quando você começava com bastante dinheiro usando o esquema do password BBBB BBBB BBBB BBBB.
05

5. Contra 3
O terceiro jogo da série Contra era, de longe, o melhor de todos. O interessante é que algumas fases eram visualizadas lateralmente, enquanto outras eram vistas de cima. Na versão americana do jogo só era possível assistir o final depois de zerar no modo hard.
06

4. Megaman X
Sua jogabilidade, convenhamos, era ótima. O grande desafio era conseguir pegar todos os upgrades de armadura e liberar o hadouken no final do jogo.
07

3. Donkey Kong Country
Se atirar de canhão, montar num rinoceronte, andar de trenzinho, nadar com um peixe-espada, pular em cipós… Tudo isso e mais um pouco a gente fazia para ajudar Donkey Kong e Diddy Kong a recuperar seu tesouro de bananas.
08

2. International Superstar Soccer
Da Silva, Ferreira, Vincento, Paco e Cícero. Roca, Santos, Pardilla e Beranco. Gomes e Allejo. ÚNICA SELEÇÃO POSSÍVEL.
09

1. Super Street Fighter II
Apesar de ser um clássico dos fliperamas de rodoviária, o que realmente interessa é: como você chamava o chute rodado do Ryu e do Ken?
10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.