Ads Top

11 revelações de J.K. Rowling sobre Harry Potter que não estão nos livros

 (Foto: Wikimedia Commons/Executive Office of the President)

 

J.K. Rowling publicou o primeiro livro da saga Harry Potter no dia 26 de junho de 1997 e desde então não parou de imaginar e criar coisas novas para o mundo que cerca o bruxinho mais famoso do planeta. Como ela mesma disse em seu Twitter no vigésimo aniversário da data, "20 anos atrás um mundo onde eu vivia sozinha foi aberto repentinamente para outros. Tem sido maravilhoso. Obrigado."

 (Foto: Twitter/@jk_rowling)

 

A autora é assídua usuária do Twitter, onde faz algumas de suas revelações, mas seu principal meio para explicar as histórias por trás de cada personagem da série é o site criado por ela, o Pottermore.

Leia também
+ Clube do livro de Harry Potter irá analisar temas do mundo bruxo
+ 7 personagens de Harry Potter que ficaram de fora dos livros

Para te deixar por dentro das últimas atualizações do mundo bruxo, a GALILEU preparou essa lista com 11 grandes revelações da escritora britânica.

 (Foto: Divulgação/Giphy)

 

Dumbledore é gay
Em 2007, enquanto divulgava o lançamento do último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K. Rowling soltou sua primeira e mais bombástica revelação até hoje. Segundo a autora, o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, é, na verdade, homossexual e teria se apaixonado por Gellert Grindelwald.

Quando rapazes, ambos teriam tido ideias parecidas e travado uma amizade íntima, mas após um grave acidente na família de Dumbledore, os dois amigos tomaram caminhos tão opostos que entraram para a história bruxa quando se enfrentaram no maior duelo mágico já registrado.

Existem dois Harrys
Em um artigo do Pottermore dedicado a explicar a história dos Potter, Rowling contou que o bisavô de Harry era chamado de Henry Potter, mas seus amigos íntimos tinham o costume de apelidá-lo de Harry. Ou seja, nosso protagonista favorito não era o primeiro de seu nome. Segundo o relato da autora, o primeiro Harry era integrante da Suprema Corte Bruxa, também conhecida como Wizengamot, e teria ganho destaque ao apoiar publicamente a causa a favor da defesa dos trouxas.

Como a família Potter fez sua fortuna
Rowling explicou no site Pottermore que a história da família se iniciou no século 12, a oeste da Inglaterra, com o bruxo curandeiro Linfred of Stinchcombe. Linfred era chamado carinhosamente pelos vizinhos de "Potterer", já que "pot" significa vaso em inglês e o bruxo vivia às voltas com suas plantas e ervas.

Com as poções que ajudou a desenvolver, Linfred (agora já chamado de Potter) começou a guardar consideráveis quantias de dinheiro no cofre da família. Sesu descendentes foram acumulando riquezas a cada geração, mas foi com o avô de Harry, Fleamont Potter, que a família ficou praticamente milionária. Fleamont foi o grande inventor da poção para crescimento capilar Sleekeazy e ganhou rios de dinheiro com as vendas do preparado.

 (Foto: YouTube/ TheMagicHannes)

 

As pessoas que mais demoraram para serem selecionadas pelo Chapéu Seletor
Segundo Rowling, aqueles que demoram mais do que cinco minutos para serem selecionados para suas respectivas casas são chamados popularmente de "Hatstalls" (algo como prendedores de chapéu).

Dois dos maiores exemplos citados por ela foram a professora Minerva McGonagall e Pedro Pettigrew. A primeira deu trabalho para o Chapéu, que ficou indeciso entre Grifinória (a casa que ficou e da qual seria diretora no futuro) e Corvinal. Já Pettigrew podia ir tanto para Grifinória quanto para a Sonserina, mas acabou sendo selecionado para a primeira.

Um escola de magia no Brasil
Para a felicidade dos fãs brasileiros, existe uma escola de magia e bruxaria para os estudantes da América do Sul e ela fica justamente aqui no Brasil, no meio da floresta amazônica. Castelobruxo parece uma simples ruína quando visto por olhos trouxas, mas na verdade é uma imponente construção dourada que lembra vagamente um templo.

Seus arredores são protegidos por caiporas e seus estudantes são mundialmente reconhecidos pelas incríveis habilidades em herbologia e magizoologia — o estudo de criaturas mágicas.

A nova geração de bruxos
No dia 1º de setembro de 2015, Rowling revelou em seu Twitter que o primeiro filho de Harry, James Sirius Potter, havia sido escolhido pelo Chapéu Seletor para ocupar uma vaga na mesa comunal da Grifinória.

Aproveitando a ocasião, ela contou ainda que Teddy Lupin, filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks, e afilhado do protagonista da saga, havia sido colocado na Lufa-lufa, como sua mãe. Segundo a autora, Teddy era um aluno tão exemplar que foi designado com a função de monitor da casa.

 (Foto: YouTube/Warner Bros. Pictures)

 

 

Escola de magia americana
Além de Castelobruxo, temos mais uma escola de magia presente nas Américas. Ilveharmony foi fundada no século 17 e fica situada no ponto mais alto do monte Greylock. Feitiços protegem a escola da visão dos chamados "no-maj" (termo para "trouxa" utilizado pelos norte-americanos), escondendo o prédio com fortes paredes de neblina.

Ela é conhecida hoje por ser uma das instituições de ensino mais democráticas da atualidade, já que uma pessoa não mágica participou da sua fundação. A escola também possui uma divisão em quatro casas: Horned Serpent, Wampus, Thunderbird e Pukwudgie. Você pode fazer o teste oficial para saber em qual delas ficaria aqui.

A bolsa de Hermione era ilegal
Apesa do amor de Hermione pelas regras, ela sabe quando é preciso quebrá-las. O feitiço de extensão que a bruxa fez naquela sua "bolsa infinita" antes de partir na jornada com Harry e Rony em busca das Horcruxes precisava ser autorizado pelo Ministério da Magia.

Mesmo com essa pequena mancha em sua ficha policial, Hermione foi perdoada pelos oficiais da lei bruxa após os eventos que acabaram com a vida de Voldemort devido ao seu papel nada modesto na salvação do mundo bruxo.

 (Foto: YouTube/ AllMovieVideos)

 

O primeiro encontro entre os Dursleys e os Potter
Depois de ficar noiva do Tio Válter, Tia Petúnia teve que contar a ele que sua irmã era bruxa. No primeiro momento, Válter prometeu não julgá-la por ter uma irmã diferente. Apesar de nunca deixar de amar a esposa, o Dursley aparentemente não conseguiu disfarçar o ódio pela "parte podre" da família dela nem mesmo no primeiro encontro.

Quando Petúnia e Válter se encontraram com os Potter, o resultado foi desastroso. Aparentemente Tiago só fazia piada, sem perceber que deixava nos nervos o casal. A relação entre eles, depois disso, foi de mal a pior.

Hermione seria negra?
Quando foi revelado o elenco para a primeria montagem da peça A Criança Amaldiçoada, algumas pessoas ficaram muito incomdoadas pelo fato da atrz que interpretaria Hermione ser uma mulher negra. O fato, além de ter mostrado como o racismo ainda está intrinsicamente presente em muitas pessoas, trouxe outra revelação.

Em resposta às críticas, Rowling, que participou dos testes para a seleção dos atores, explicou que jamais havia deixado explícito nos livros que a bruxinha era, como muitos pensavam, branca. A declaração foi suficiente para levar fãs à loucura e fazê-los buscar por pistas nas descrições do livro. Até agora, porém, nada significativo foi encontrado para provar nem um nem outro lado da história.

Linha do tempo de Animais Fantásticos vai até 1945
Segundo a autora comentou em seu Twitter, a trilogia de filmes que começou com Animais Fantásticos e Onde Habitam se incia em 1926 e terminaria apenas no final do ano de 1945. A época, além de coicindir com o final da Segunda Guerra Mundial, também foi quando aconteceu a grande batalha entre Dumbledore e Grindelwald, um dos maiores duelos do mundo mágico. A linha do tempo deu esperanças aos fãs da série de verem (finalmente) a batalha encenada nas telonas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.