Ads Top

12 Coisas que têm uma utilidade e você nem desconfiava

Algumas coisas tão presentes no nosso cotidiano não são percebidas por nós e, por vezes, não sabemos qual a função. Porém, várias dessas coisas existem e não é por pura coincidência! Confira:

1 – Pom-pom em cima da touca

No século 18, os marinheiros franceses usavam chapéus com pom-pons para proteger suas cabeças de baterem em tetos baixos.

2 – O pequeno buraco no palito do pirulito

Serve para manter o doce no suporte. Quando o pirulito ainda está em sua forma líquida, o buraco é preenchido, fazendo com que o pirulito se mantenha preso ao palito.

3 – Os vincos presentes nas calças

No final do século 19, as fábricas europeias de vestuário exportaram a maior parte de seus produtos para o exterior e, para aproveitar ao máximo o espaço de carga, as roupas eram pressionadas antes do envio. Os vincos, resultado dessa viagem, eram quase impossíveis de serem tirados da roupa. Mais tarde, eles viraram moda!

4 – Um “bolsinho” nas calcinhas

O material interno nas calcinhas é feito de um tecido extra macio, para dar uma proteção extra à região íntima. Enquanto as laterais são costuradas, as extremidades ficam abertas, parecendo um bolso. O motivo é que uma costura extra seria muito desconfortável contra a pele, especialmente nesse local em particular.

5 – Um pedacinho de borracha com aberturas em mochilas

O objetivo é a utilidade da mochila em camping, oferecendo suporte para cordas e outros equipamentos.

6 – O buraquinho entre a câmera e o flash no iPhone

É um microfone auxiliar, que captará o som quando você estiver usando a câmera traseira do celular.

7 – O número “57” tão presente na embalagem do Ketchup Heinz

Faz parte do design e indica a quantidade de ingredientes que o ketchup contém. Ainda, de acordo com o fabricante, quando o ketchup se recusa a sair, você não deve bater no fundo do frasco. Ao invés disso, use a lateral da sua mão ou os dedos para bater contra os número impressos no tubo.

8 – Estiletes

Você pode retirar a lâmina do seu estilete de maneira bem fácil e com segurança: tire a tampa de plástico na ponta do estilete e use-a para quebrar a ponta da lâmina – usando a linha demarcada pelo fabricante exclusivamente para isso como referência. Assim, o seu estilete vai durar muito mais tempo, é só renovar a lâmina quando necessário.

9 – Essa pequena parte embaixo do retrovisor do seu carro

O espelho retrovisor interno do carro tem controle de iluminação, para proteger o motorista de ficar momentaneamente cego pelo reflexo do farol do carro de trás. As pessoas que deixam o farol alto não são apenas irritantes, elas são uma ameaça! Mas quando você tem esse interruptor, isso significa que você pode virar o espelho para o modo antirreflexo. Felizmente, atualmente muitos espelhos já fazem isso automaticamente.

10 – Sabe qual a finalidade daquele furinho no fim da trena?

Serve para se encaixar em parafusos para que você possa medir com segurança sem a fita métrica escorregar.

11 – E a “serrinha” na pontinha da trena?

Sim, para marcar o ponto inicial da medida!

12 – A “setinha” do lado do desenho da bomba de gasolina

Serve para indicar de que lado está o tanque de gasolina. Assim, você não tem problemas na hora de parar ao lado da bomba de combustível!

Fonte: Brightside

O post 12 Coisas que têm uma utilidade e você nem desconfiava apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.