Ads Top

12 hinos gays para celebrarmos o mês do Orgulho LGBTQ

Estamos em junho, mês do Orgulho LGBTQ, e nada melhor do que comemorar essa data tão importante com músicas! Certas canções são tão impactantes e passam mensagens tão fundamentais sobre diversidade, direitos, respeito, paz e amor que acabam se tornando verdadeiros hinos gays.

Assim, elegemos 12 hinos gays para curtirmos e arrasarmos onde quer que seja! É claro que não dá para colocar tudo, mas postem nos comentários outros hinos na opinião de vocês!

I Will Survive, Gloria Gaynor

Essa é O hino! “I Will Survive” pode até não ser especificamente sobre a temática gay, mas a música sobre independência, individualidade e autoconfiança bombou no fim dos anos 70 e foi mais do que suficiente para se tornar aclamada pela comunidade.

True Colors, Cyndi Lauper

Cyndi sempre militou a favor da causa e “True Colors” é prova disso. A cantora até criou a True Colors Fund, organização sem fins lucrativos dedicada a tirar jovens LGBTQ das ruas. <3

Born This Way, Lady Gaga

“Born This Way” realmente foi criada para se tornar um hino LGBTQ e cumpriu seu propósito muito bem. “No matter gay, straight or bi / Lesbian, transgendered life / I’m on the right track, baby / I was born to survive”. Amém, Lady Gaga!

Beautiful, Christina Aguilera

Escrita por Linda Perry, que é lésbica, “Beautiful” fala sobre todos aqueles que sentem que não se encaixam em algum lugar. O clipe ganhou o GLAAD Media Award pela representação positiva de gays e trans.

I Want to Break Free, Queen

Sabia que a música não foi escrita pelo Freddie Mercury? Pois é! A composição é do baixista John Deacon, mas por todo o contexto se tornou um hino fortíssimo para a comunidade.

Express Yourself, Madonna

Empoderamento de todos os tipos! “Express Yourself” é sobre como não precisamos de pessoas que nos julgam, e como somos suficientes.

I’m Coming Out, Diana Ross

Maravilhosaaaaa! Nile Rodgers escreveu a música depois de ver drag queens vestidas como Diana Ross numa boate de Nova York.

Freedom ’90, George Michael

O cantor ainda não tinha falado publicamente sobre sua sexualidade quando “Freedom ’90” foi lançada e disse que a música era sobre se afastar da imagem do Wham!, mas o tema de libertação é obviamente bem ligado à comunidade.

Supermodel (You Better Work), RuPaul

Sashay, shantay! A música foi um enorme sucesso nas boates gays quando foi lançada no início dos anos 90 e até Kurt Cobain, do Nirvana, disse que gostava da faixa. RuPaul, nossa deusa!

Let’s Have a Kiki, Scissor Sisters

“Let’s Have a Kiki” é praticamente obrigatória nas boates gays! É para se acabar, dançar muito, berrar e divar.

Y.M.C.A., Village People

Não tem como não fazer a dancinha de “Y.M.C.A.”, hahaha! Assim como outras músicas da lista, ela não foi escrita para se tornar um hino gay, mas agora já não dá para desvincular, né?

All the Lovers, Kylie Minogue

“All The Lovers” incorpora todo o espírito de orgulho gay! A música, segundo Kylie, foi feita como homenagem para seus fãs LGBTQ.

O post 12 hinos gays para celebrarmos o mês do Orgulho LGBTQ apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.