Ads Top

13 Atores que interpretaram brilhantemente personagens de sexos e gêneros diferentes

Os atores podem mudar bastante a aparência para desempenhar determinados papéis. Eles emagrecem, engordam, mudam o cabelo… e até mesmo se caracterizam como pessoas de sexos e gêneros diferentes.

Veja abaixo alguns atores que se caracterizaram totalmente para “mudarem de gênero” nos filmes e não deixaram a desejar em suas interpretações.

1 – Gael García Bernal – Má Educação, 2004

Esse clássico do cinema espanhol de Pedro Almodóvar, conta a história de Ignacio e Enrique, alunos de uma escola católica que se apaixonam, mas são separados por um padre pedófilo. Depois de alguns anos eles se reencontram e Ignacio (Bernal) virou travesti e Enrique, cineasta.

2 – Cillian Murphy – Café da Manhã em Plutão, 2005

No filme Café da Manhã em Plutão, Cillian Murphy interpreta um travesti de uma pequena cidade da Irlanda, que depois de abandonado pela mãe, é criado por Ma Braden, que não suporta seu jeito de se vestir e agir. Junto com seus amigos, Patrick decide sair de casa e encontrar sua mãe biológica.

3 – Robin Williams – Uma Babá Quase Perfeita, 1993

Nesse filme, Robin Williams interpreta um homem recém-separado, que se disfarça como uma babá, Sra. Doubtfire, para poder ficar mais perto de seus filhos.

4 – John Travolta – Hairspray – Em Busca da Fama, 2007

Em Hairspray, John Travolta interpretou a divertida senhora Edna Turnblad, o que exigia do ator cerca de 4 horas de caracterização.

5 – Adam Sandler – Cada um tem a Gêmea que Merece, 2011

Na comédia Cada um tem a Gêmea que Merece, Adam Sandler interpretou um funcionário de uma agência de publicidade (Jack) e sua irmã (Jill). No filme, Jack leva uma rotina pacata com sua família em Los Angeles, mas a visita de sua irmã gêmea acaba virando sua vida de cabeça para baixo.

6 – Angelina Jolie – Salt, 2010

No filme de ação e suspense Salt, Angelina Jolie interpreta Evelyn Salt, uma agente da CIA, que em uma das partes do filme, tem que se transformar em homem. A atriz teve que passar várias horas se caracterizando para conseguir a transformação.

7 – Amanda Bynes – Ela é o Cara, 2006

No filme Ela é o Cara, Amanda Bynes interpreta Viola, uma jogadora de futebol que sofre preconceito e é impedida de jogar com os garotos da escola por ser mulher. Para continuar jogando, ela decide se passar por seu irmão gêmeo Sebastian, mas acaba se apaixonando por Duke, seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

8 – Tony Curtis e Jack Lemmon – Quanto mais Quente Melhor, 1959

O filme mostra as aventuras de dois músicos que, após testemunharem acidentalmente um assassinato, se disfarçam e se infiltram em uma banda de jazz onde todos os membros são mulheres, para poderem escapar vivos de Chicago. O filme contou com a participação de Marilyn Monroe.

9 – Patrick Swayze – Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar, 1995

Na comédia, Patrick Swayze interpretou a drag queen Vida Boheme. Ele inclusive foi indicado a Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo filme.

10 – Eddie Redmayne – A Garota Dinamarquesa, 2015

O filme é baseado na história real da artista dinamarquesa Lili Elbe, nascida Einar Wegener, a primeira pessoa a fazer uma cirurgia de mudança de gênero. O filme narra a sua descoberta como mulher e seu relacionamento com a também pintora Gerda Wegener.

11 – Hilary Swank – Meninos Não Choram, 1999

O impactante filme Meninos Não Choram foi baseado na história real de Brandon Teena, interpretado no filme por Hilary Swank, que  ganhou o Oscar de melhor atriz. Brandon nasceu como mulher, mas sentia-se como um homem desde a infância, o que lhe rendeu o ódio de algumas pessoas.

12 – Elle Fanning – Meu Nome é Ray, 2015

No filme Meu Nome é Ray, Elle Fanning interpretou uma adolescente que decidiu se tornar um menino, pois não se identificava com seu gênero, enquanto sua família tentava lidar com a ideia.

13 – Dustin Hoffman – Tootsie, 1982

No filme, Dustin Hoffman interpreta Michael Dorsey, um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Depois de seu empresário afirmar que ninguém iria contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele resolve se vestir de mulher. Com o nome de Dorothy Michaels consegue um papel em uma novela que se transforma em contrato de longo prazo, mas ele acaba se apaixonando pela sua companheira de elenco, Julie.

Fonte: Bright Side

O post 13 Atores que interpretaram brilhantemente personagens de sexos e gêneros diferentes apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.