Ads Top

5 séries incríveis (e curtas) para assistir de uma vez só

Em '3%', jovens passam por provas para viverem entre a elite, os 3% da sociedade (Foto: Divulgação )

 

Passar anos acompanhando os mesmos personagens é uma possibilidade incrível. Mas às vezes bate a vontade de se concentrar em um novo universo (e sair dele) em pouco tempo. Por isso, separamos sete séries incríveis que estão disponíveis na Netflix e possuem poucos episódios, perfeitas para serem assistidas em um só dia. Confira quais são elas:

1 - Cara Gente Branca
Baseada no filme de mesmo nome, a série de dez episódios acompanha a vida de um grupo de universitários negros enquanto lidam com o dia a dia no campus. Ao mesmo tempo que aborda temas sérios — o racismo, a autoestima da mulher negra e a repressão policial —, Cara Gente Branca usa o humor para fazer ótimas sacadas.

'Dear White People' acompanha o dia a dia de um grupo de universitários (Foto: Divulgação )

 

2 - 3%
A primeira produção brasileira da Netflix se passa no futuro, onde os adolescentes passam por uma série de provas que vão definir se eles viverão na pobreza "Do Lado de Cá" ou se farão parte dos 3%, a elite que vive em um lugar utópico chamado Maralto. A primeira temporada da distopia brasileira possui oito episódios e recebeu ótimas críticas ao redor do mundo.

'3%' é a primeira produção brasileira da Netflix (Foto: Divulgação )

 


3 - Dramaworld
Quem já foi ou é viciado em qualquer série vai se identificar com Claire, a protagonista da comédia Dramaworld. A jovem americana é tão obcecada com novelas coreanas que acaba sendo transportada para o universo onde elas se passam — e, claro, se mistura com o enredo das produções, causando uma grande bagunça. A série possui dez episódios com até 15 minutos de duração. 

Em 'Dramaworld', a jovem Claire se vê dentro de suas novelas coreanas favoritas (Foto: Divulgação )

 


4 - Chewing Gum
A britânica Michaela Coel vive Tracy, uma moça de uma família religiosa que quer muito perder a virgindade. A série é uma comédia que não tem medo de abordar temas como sexo, religião e relacionamentos. Chewing Gum tem duas temporadas com seis episódios cada.

A britânica Michaela Coel é a criadora e a protagonista da comédia 'Chewing Gum' (Foto: Divulgação )

 

5 - Top of the Lake
A incrível Elizabeth Moss (a Peggy, de Mad Men) se transforma na protagonista Robin Griffin, uma detetive australiana que é especializada em casos de assédio sexual. Após viver na capital do país, ela volta para sua cidade de origem, Laketop, para solucionar o caso de uma menina de 12 anos que sofreu um abuso. Indicada ao Emmy de Melhor Minissérie em 2013, Top of the Lake possui sete episódios com cerca de 50 minutos de duração. 

Elizabeth Moss dá vida à protagonista do suspense 'Top of the Lake' (Foto: Divulgação )

 

Leia também:
+ 10 Filmes, livros e séries que nos dão orgulho de ser nerd
+ Aprenda inglês assistindo às séries que você mais gosta

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.