Ads Top

6 truques para fazer em qualquer smartphone da Motorola

Pelo fato de possuir um Android praticamente puro a Motorola conseguiu ” bombar ” a sua linha Moto, sendo adquirida assim por milhões de pessoas mundo a fora, alem disso se formos comparar o preço x custo beneficio veremos que alguns anos atras foi um grande passo em termos econômicos, sendo um dos smartphones mais vendidos no Brasil

 Mas é claro que mesmo assim os usuários não sabem de todos os truques e recursos que seu smartphone pode lhe oferecer; mas você sabia que alguns truques funcionam diretamente para a linha Moto? Sim, esses aparelhos estão repletos de comandos, códigos e truques que infelizmente não são tão divulgados quanto procedimentos normais.

Algumas dessas dicas e truques eu testei em meu celular, que por ventura também pertence a linha Moto, e pude notar que muitas da funções que mencionaremos nesse artigo acaba se tornando indispensável a qualquer usuário de Android, principalmente aos que possuem algum aparelho da Lenovo/Motorola. Vale ressaltar também que alguns desses truques são exclusivos para determinados aparelhos, mas como de costume indicaremos no artigo. Então confira os 6 truques para a linha Moto!

1°) ARQUIVOS MOTO

Eis aqui uma das ferramentas mais utilizadas em qualquer smartphone, o gerenciador de arquivos! Acredito que se você dispõe de algum celular da Motorola certamente tenha feito o download de algum gerenciador de terceiros, correto? Mas você sabia que o seu aparelho já vem com tal ferramenta instalada?

O que acontece é que esta função esta desativada, para ativar basta abrir a Google Play > Pesquise por ” Arquivos ” > Ativar

É claro que esse gerenciador não se compara á alguns outros disponíveis, mas convenhamos que para funções básicas do dia-a-dia será uma grande ferramenta, desta forma você não precisará utilizar nenhum aplicativo de terceiros, mas terá um gerenciador nativo do smartphone.

   

 

2°) LANTERNA MOTO

Confesso que já me deparei com situações na qual eu precisava de uma lanterna rapidamente, mas infelizmente naquele instante eu não estava provido de uma. Mas se seu celular é do G3 pra cima provavelmente você deve ter o ” Moto Ações “, ferramenta na qual o celular auxilia o usuário em algumas funções, seja ligar a lanterna apenas movendo o aparelho ou ativar a câmera com o giro de um pulso.

  

 

3°) MULTITAREFAS

Essa função não é exclusiva aos aparelhos da Motorola/Lenovo, mas a qualquer smatphone que esteja atualizado com a versão 7.0 do Android; nessa função nós temos a opção de multitarefas, na qual conseguimos manter, executar e utilizar dois aplicativos simultaneamente com tela dividida. Isso se assemelha bastante ao recurso que encontramos a partir do Windows 8.1, onde podemos dividir a tela e manter dois programas aberto ao mesmo tempo.

Para utilizar essa função basta clicar sobre o botão do gerenciador de tarefas e arrastar a tarefa até a barra de notificações, de tal forma que a tela ficará dividida com dois aplicativos.

 

4°) ALTERNANDO ENTRE APPS

Muita das vezes precisamos alternar entre certos aplicativos, mas normalmente isso leva algum tempo, mas o Android 7.0 nos permite alternar entre ambos de uma forma mais rápida e simples, para isso basta tocar rapidamente duas vezes no botão de multitarefas, tal ato resultara na execução do aplicativo anterior.

 

5°) SEM BOTÕES VIRTUAIS [ Moto G5 ]

Os botões virtuais é uma característica bem presente nos celulares da Motorola, mas atualmente não posso afirmar com clareza que essa seja a melhor opção para se implantar em um aparelho. Pensando nisso a Motorola colocou uma função que é capaz de substituir esses botões virtuais mas mesmo assim manter suas funções; mas como?

É bem simples, lembra que nós mencionamos uma ferramenta que estava presente no Moto Ações? Essa também esta! O que faremos é utilizar o leitor biométrico do Moto G5 para substituir os botões virtuais que são normalmente utilizados no dispositivo.

 

Para isso basta abrir o Moto Ações e ativar a ferramente; lembrando que as funções serão mantidas, veja abaixo:

Passar o dedo para a Esquerda = Volta ao aplicativo anterior

Passar o dedo para a Direita = Abre o gerenciador de tarefas

Um clique = Volta a tela inicial

 

6°) MODO CONVIDADO

Nos dias atuais informação custa caro, ou seja, não podemos deixar nossos dados pessoas, arquivos, fotos e mídias em qualquer lugar, correto? Certamente nosso smartphone seja onde guardamos em maior quantidade esses dados, mas e quando alguém o pede emprestado, o que fazer?!

Obviamente que muita das vezes emprestamos por educação, mas ficamos com receio de tal pessoa acabar mexendo, abrindo e executando funções que não deveriam ser executadas, por isso nós temos o modo convidado, onde conseguimos restringir o acesso de todos os nossos arquivos pessoais. Para ativa-lo basta descer a barra de notificações > Perfil > Modo convidado

Assim será criada uma nova conta na qual o visitante não terá acesso a seus dados pessoais, tais como e-mail, fotos, músicas e redes sociais.


Se você gostou compartilhe com seus amigos, eles podem gostar também! Ah, não esqueça de comentar esse artigo hein! 😀

O post 6 truques para fazer em qualquer smartphone da Motorola apareceu primeiro em Teteu Tutors.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.