Ads Top

A Microsoft finalmente lançou o Office na Windows Store

Com a chegada do Surface Laptop, a Microsoft finalmente decidiu levar as versões completas do Office para a Windows Store. Isso significa que, a partir de agora, será possível baixar e atualizar o Word, o Excel, o PowerPoint e as demais ferramentas do pacote com um pouco mais de conveniência.

Não é nada que vai trazer um enorme ganho de produtividade para o usuário ou aumentar consideravelmente a adoção do Office, mas sempre pareceu estranho a Microsoft não disponibilizar os seus softwares mais populares na loja do Windows.

Nesse sentido, tudo indica que a decisão de levar o Office para lá seja uma forma de incentivo: como convencer desenvolvedores externos a lançarem aplicativos na Windows Store se a própria Microsoft não disponibiliza os seus por lá?

Para tornar a loja mais interessante, a Microsoft vem adotando uma série de medidas, entre elas, a disponibilização de ferramentas que facilitam a criação ou a conversão de aplicativos para a plataforma universal (UWP) — o Ponte de Desktop (antigo Project Centennial) é uma delas.

Pode apostar que a intenção da Microsoft também é dar um pouco mais de poder de fogo para o Windows 10 S, versão simplificada do sistema operacional que só roda apps instalados a partir da Windows Store, vale relembrar.

Todos os usuários que tiverem um Surface ou qualquer outro equipamento com Windows 10 S terão que recorrer ao Office disponível na loja do Windows, portanto. Mas há algumas limitações aqui: só é possível instalar versões de 32 bits das ferramentas do Office e não há suporte a suplementos COM (que adicionam funções específicas às ferramentas do Office).

Surface Laptop

Surface Laptop

O Office da Windows Store também não oferece o OneNote, mas é possível baixar uma versão UWP do software que já estava disponível.

Esta é uma fase preview e, por isso, só é possível baixar o Office a partir da loja via Windows 10 S. O plano da Microsoft é disponibilizar o Office para todos os usuários do Windows 10 depois que o período de testes e ajustes terminar, mas não há prazo para isso.

Com informações: The Verge

A Microsoft finalmente lançou o Office na Windows Store

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.