Ads Top

Apple HomePod leva a Siri para dentro da sua casa

Quem apostou nos rumores de que a Apple anunciaria um rival para o Amazon Echo (ou algo próximo disso) na WWDC 2017 se deu bem. Coube a Phil Schiller, vice-presidente de marketing da companhia, detalhar a grande surpresa do dia: o HomePod (nome criativo, não?), um dispositivo com qual a empresa espera “reinventar a música doméstica”.

O dispositivo é, essencialmente, uma alto-falante que roda a Siri. Além de reproduzir música, a assistente pode receber comandos para realizar várias outras tarefas, basta acioná-la com um “Hey, Siri” que pode ser ouvido mesmo em um ambiente com bastante ruído, de acordo com a Apple.

Apple HomePod

Sim, o design lembra um novelo de lã, mas a Apple afirma que o dispositivo foi inspirado no atual Mac Pro, mas com acabamento externo de tecido.

O objetivo aqui é reproduzir som claro, com bom volume e sem distorções, tudo isso em 360 graus. Para tanto, o HomePod tem sete tweeters com controle direcional distribuídos na parte inferior e um subwoofer de 4 polegadas no centro (voltado para cima).

A Apple explica que, graças a essa combinação de recursos, o dispositivo pode oferecer “consciência espacial”, ou seja, adaptar a reprodução de áudio ao tamanho do ambiente.

Para que a Siri possa receber ordens mesmo a distâncias relativamente longas, o HomePod conta com seis microfones. Além de pedir para trocar de música, é possível fazer perguntas à Siri sobre trânsito na região ou resultados de jogos esportivos, mandar uma mensagem, agendar um compromisso, enfim.

Resumidamente, a Siri do HomePod faz praticamente tudo o que pode ser feito a partir do iPhone, com o adendo de que a novidade também é uma ótima opção para quem quer ter uma casa inteligente: a partir da integração com outros equipamentos, é possível pedir para a Siri apagar todas as luzes da casa ou ajustar o ar condicionado, por exemplo.

Em desenvolvimento. Este post será atualizado…

 

Apple HomePod leva a Siri para dentro da sua casa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.