Header Ads

Atari vai lançar um console

A Atari, uma das maiores responsáveis pela criação da indústria moderna de videogames, está voltando. O CEO Fred Chesnais confirmou nesta sexta-feira (16), em entrevista ao VentureBeat, que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um novo console.

Um vídeo misterioso surgiu no YouTube no dia 8 de junho fazendo referência a um Ataribox, que supostamente seria um novo produto físico da Atari. Muita gente duvidou da veracidade do vídeo, mas Chesnais afirmou que os rumores eram verdadeiros, e que a Atari “está de volta ao mercado de hardware”.

Não foram divulgados detalhes do console. Por enquanto, sabe-se que ele será “baseado em tecnologia de PC”, o que pode significar basicamente qualquer coisa. O design ainda está sendo trabalhado e deve ser revelado no futuro. O VentureBeat especula que a Atari pode estar querendo pegar uma fatia do mercado de retrogaming, especialmente considerando o sucesso que o NES Classic Edition teve.

O videogame de maior sucesso da marca foi o Atari 2600, lançado em 1977, que vendeu mais de 30 milhões de unidades. Ele tinha um joystick com um botão vermelho e um manche. Pac-Man foi o jogo mais vendido, mas o console rodou inúmeros outros games icônicos, como Pitfall, Asteroids, Space Invaders, Mario Bros e Donkey Kong. A empresa nunca conseguiria repetir o sucesso com os futuros Atari 5200 e 7800.

A Atari entrou com pedido de proteção contra falência em 2013, quando empregava somente 40 funcionários nos Estados Unidos, mas já se recuperou. O atual CEO Fred Chesnais foi quem comprou a companhia, que atualmente foca no mercado de jogos para dispositivos móveis. Segundo ele, a Atari é hoje uma empresa lucrativa.

Atari vai lançar um console

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.