Ads Top

Até o Google resolveu criar um fidget spinner

O brinquedo que virou febre no mundo e se popularizou rapidamente no Brasil chamou a atenção do Google. Agora, até o buscador tem um fidget spinner próprio: basta pesquisar por “spinner” e um brinquedo virtual de três pontas surge no navegador para você girá-lo indefinidamente.

O fidget spinner é um brinquedo de mão feito de plástico ou metal que possui três extremidades e gira em alta velocidade sobre um rolamento central. Ele foi criado na década de 1990 para ajudar pessoas com autismo, déficit de atenção ou ansiedade, mas se tornou popular entre crianças e adolescentes no começo deste ano.

Na prática, o fidget spinner funciona como um brinquedo de “liberação de energia” para situações de estresse ou ansiedade — quando as pessoas ficam apertando botões de canetas, batucando na mesa ou fazendo alguma ação repetitiva. No Brasil, modelos simples são encontrados até em bancas de jornal por preços entre R$ 20 e 40.

A novidade do Google foi descoberta por usuários do Reddit e por enquanto parece funcionar apenas na versão em inglês; caso o fidget spinner não esteja aparecendo na sua busca, acesse esta página e troque o idioma do Google. Tem até um seletor para alternar entre fidget spinner e uma roda giratória com 20 números.

Até o Google resolveu criar um fidget spinner

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.