Ads Top

Até o Windows XP recebeu a última correção de segurança da Microsoft

O pacote mensal de atualizações de segurança da Microsoft, também conhecido como Patch Tuesday, teve uma novidade inesperada: a empresa liberou correções para sistemas operacionais que já deixaram de receber suporte, incluindo o Windows Vista e até mesmo o Windows XP, lançado em 2001. O objetivo é evitar novos ataques semelhantes ao WannaCry.

Em comunicado, a empresa diz que está distribuindo atualizações de segurança para todos os consumidores “devido ao risco elevado de ataques cibernéticos destrutivos neste momento”, citando especificamente o ransomware que sequestrou arquivos de empresas ao redor do mundo. Quando o WannaCry começou a se disseminar, a brecha já havia sido corrigida pela Microsoft há um mês.

As correções que estão sendo liberadas para Windows XP e Vista estão com “maior risco de exploração”, mas ninguém sabe por que a Microsoft está dizendo isso. Segundo o The Verge, especula-se que o grupo Shadow Brokers, que vazou exploits da NSA, teria notificado a empresa; além disso, o pacote de atualizações que incluía a correção da falha explorada pelo WannaCry foi o primeiro que atrasou na história do Patch Tuesday.

Se até um sistema operacional com 16 anos de vida está sendo atualizado, é porque você também precisa ficar atento. Caso o Windows Update esteja ativado na sua máquina, o patch será baixado e instalado automaticamente, se não, siga as instruções.

Você foi avisado.

Até o Windows XP recebeu a última correção de segurança da Microsoft

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.