Ads Top

Biel quer tentar convencer que mudou: “Era um personagem”

Um ano após ser acusado de assédio sexual por uma repórter, Biel ressurgiu no YouTube para desabafar sobre o caso e tentar convencer a todos que mudou.

O cantor, que está morando nos Estados Unidos, aparece à beira-mar com um caderninho em que escreve suas confissões, e declara um texto claramente preparado e ensaiado para o seu “recomeço”. Biel explica que basicamente era só um garoto ingênuo que foi controlado pela indústria, que o transformou em um personagem para gerar lucro.

“Foi criado um personagem, onde todos os envolvidos no trabalho queriam ganhar dinheiro. E o que dá dinheiro imediato é tirar a camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas. Nenhuma dessas letras foram composições minhas. Nem o sotaque era meu. Enquanto isso dava muito dinheiro e atraía o público, eu escrevia coisas românticas e conscientes, mas que nunca eram aprovadas”, diz Biel

Em seguida, Biel mostra várias imagens de programas de TV falando sobre o caso do assédio, misturadas com cenas de “Titanic”, “Chaves”, e “Looney Tunes”. O cantor então tenta explicar seus atos e declarações. “Tenta você sair da casa dos seus pais para trabalhar num mundão e já ganhando toneladas de dinheiro sem conhecer limites? Qual era minha preocupação com 15 anos? Minha única preocupação era assistir ao ‘Pânico na TV’ e aos vídeos de youtubers que falavam bosta. Eu devo me desculpar por ter sido adolescente também?”, indaga.

“Não foram decisões minhas, nem palavras. A minha vontade era ligar a primeira câmera na minha frente e cantar uma música que fiz. Mas não deixaram. Acharam que algo podia ser usado contra mim”, continuou Biel.

Em outro momento, Biel fala sobre a acusação de ter atropelado uma motociclista. “Nenhum arranhão foi encontrado no meu carro, mas naquele momento já tinham seis jornalistas na delegacia dizendo que eu atropelei”.

Biel admitiu diretamente que assediou uma jornalista. “Errei. Esse erro proporcionou tudo o que vocês sabem. Você não ficou sabendo de 5% do que aconteceu nessa história toda. É fácil julgar um caso apenas lendo, de pessoas que escrevem apenas querem veicular o que há de pior, sem se preocupar com o que é certo e o que é errado. Quem poderia realmente falar o que aconteceu, não pôde falar.”

O cantor prosseguiu colocando a culpa no tipo de músicas que davam para ele cantar, que só aumentaram a indignação das pessoas. “Se tivessem música para cantar, dizendo que você é melhor que Bruno, César, Marcos, Fael, e nada tem saber depois que prova de você, se tivessem te colocado no lugar do Biel, te dando esse tipo de música pra cantar. Que tipo de entrevista eles esperavam que você fosse dar. Se te dão essas músicas para cantar porque vai dar dinheiro, querem que você fale o que na entrevista? Eu estava sendo comparado a estuprador por ter entrado no personagem que eu tive que entrar, que dava dinheiro”.

Assistam à declaração completa de Biel abaixo:

O post Biel quer tentar convencer que mudou: “Era um personagem” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.