Ads Top

Canadá estimula jovens a mandarem foto de animal feio em vez de nudes

 (Foto: Canadian Center for Child Protection)

 

O Centro Canadense de Proteção à Criança lançou uma campanha peculiar para proteger crianças e adolescentes de exposições ameaçadoras no ambiente virtual: ao invés de mandar nudes (fotos com nudez) ou mensagens comprometedoras, mande um rato-toupeira-pelado

Pra quem não sabe, essa espécie de rato é a mesma que ficou famosa após ser o mascote Rufus, no desenho Kim Possible. A peculiaridade do animal, em tese, afasta o assediador. Além disso, especialistas notaram que jovens (principalmente garotos) preferem fazer respostas com humor. Então, nada melhor do que incluir o rato-roupeira-pelado na jogada. 

 (Foto: Canadian Center for Child Protection)

 

A ideia surgiu após uma pesquisa realizada pela Cybertip, agência canadense que luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente online. O estudo indicou um aumento de 89% nos casos de assédios denunciados por garotos. No caso das meninas, o crescimento foi de 66%.

A campanha "Não mande nudes, mande um rato-toupeira-pelado" estimulou outros países a criarem campanha similar. Na Áustralia, por exemplo, a ideia é mandar um filhote de vombate. Já na Nova Zelândia, um kiwi descascado.

 (Foto: Reprodução Twitter)

 

 (Foto: Reprodução Twitter)

Leia mais:
+ Memes talhados em pedra de 4 metros são enterrados para futuras gerações
+ Torne-se doador de órgãos através do grupo de família do Whatsapp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.