Ads Top

Com o Microsoft Dictate você pode ditar textos no Word, PowerPoint e Outlook

Se você nunca foi amigo do seu teclado ou tem algum tipo de dificuldade para digitar, o recém-lançado Microsoft Dictate vai te agradar: trata-se de um complemento desenvolvido na Microsoft Garage que permite que você dite textos no Word, PowerPoint e Outlook.

O funcionamento é simples. Basta instalar o Dictate e depois abrir a aba Dictation nos aplicativos do Office compatíveis. Ao clicar em Start, o complemento irá detectar o microfone do seu computador. Daí é só começar a ditar.

Microsoft Dictate

Por padrão, a ferramenta está configurada para funcionar com o inglês como idioma de entrada. Mas você também pode escolher outros 20 idiomas, aproximadamente, incluindo espanhol, francês e português do Brasil.

Também é necessário escolher o idioma de saída — há cerca de 60. Se você simplesmente quiser ditar um texto em português, deve definir esse idioma como entrada e como saída. Se escolher um idioma diferente, o Dictation traduzirá o que você falar.

Nos meus testes, o Dictate funcionou bem, mas exige conexão permanente à internet. A ferramenta tem como base o mesmo sistema de reconhecimento de voz da Cortana, o que explica tamanha eficiência. Dá até para pronunciar comandos, embora só em inglês, por ora — diga “new line” e o Dictate criará uma linha, por exemplo.

A ideia do Dictate surgiu em um projeto desenvolvido durante um hackaton. Antes de ser liberado publicamente, o complemento foi testado por mais de 1,5 mil funcionários da Microsoft em 40 países. Isso também ajudou a ferramenta a se tornar precisa.

O Dictate é gratuito e funciona no Office 2013 e posteriores (o Office 365 também é compatível, obviamente) para Windows 8.1 ou Windows 10. Ha versões para o Office em 32 e 64 bits. Para saber qual a versão do seu Office, basta abrir o Word (ou outro programa do pacote) e ir em Arquivo » Conta » Sobre o Word.

Com informações: TechCrunch

Com o Microsoft Dictate você pode ditar textos no Word, PowerPoint e Outlook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.