Ads Top

Conheça Asgardia, 'nação' que deseja montar uma base no espaço

 (Foto: Divulgação/Asgardia)

 

O sonho de viver no espaço está mais próximo do que parece? Se morássemos fora do planeta Terra, viveríamos em países? Cidades? Estações espaciais? Conviveríamos em nações diferentes? A comunidade de Asgardia deseja responder todas essas dúvidas na prática. Fundado em 2016 pelo empresário russo Igor Ashurbeyli, o projeto de Asgardia tem o objetivo de construir a primeira nação espacial do Universo.

Incialmente, o grupo propôs lançar um satélite contendo informações sobre os asgardianos, nome dado aos humanos interessados em se associar à iniciativa. A ideia é mandar para o espaço um disco rígido contendo fotos, mensagens e textos

Leia mais:
+ Como a NASA pretende chegar a Marte na década de 2030
+ China lança sua missão espacial tripulada mais longa até agora

No futuro, explicou Ashurbeyli, todos os habitantes do espaço saberão quem foram os primeiros asgardianos, já que a informação gravada no banco de dados será transmitida a qualquer satélite lançado pela "nação". O disco rígido está programado para ser lançado em setembro de 2017.

Em comunicado à imprensa feito em Hong Kong, o grupo também apresentou o primeiro modelo do que seria uma base espacial instalada na órbita terrestre e outra na Lua.

Pouco se sabe sobre a viabilidade do projeto na prática, mas as imagens mostram carros voadores e mansões situadas em uma espécie de base circular. Apesar do projeto parecer distantes da realidade, os asgardianos seguem confiantes. Sonhar não custa nada, afinal. 

(com informações de IFLScience)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.