Ads Top

DNS do Google está fora do ar para usuários brasileiros

O serviço de DNS do Google está indisponível para uma parcela relevante dos usuários nesta quarta-feira (14). Quem tenta entrar em um site por meio de um dispositivo configurado com os servidores 8.8.8.8 e 8.8.4.4 não consegue completar o acesso. O problema parece afetar especificamente os usuários no Brasil.

Google

Na lista caiu, onde são relatadas instabilidades na internet brasileira, há usuários e administradores de rede informando que o DNS do Google caiu desde, pelo menos, 14h13 no horário de Brasília. Também existem relatos de DNS inacessível no Twitter, praticamente todos enviados por usuários brasileiros. Além disso, o Tecnoblog está recebendo tráfego acima do normal em textos que fazem referência a DNS.

O gráfico de utilização dos pontos de troca de tráfego (PTT) da internet brasileira também mostra que houve uma redução inesperada de tráfego, de quase meio terabit por segundo, por volta das 14 horas.

Entramos em contato com o Google, que ainda não se pronunciou sobre o problema. Por ora, a recomendação é utilizar outros servidores de DNS, como o OpenDNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Veja como mudar o DNS no Windows e macOS.

Você também está com problemas de acesso à internet? Relate nos comentários.

História em desenvolvimento. Este post será atualizado.

DNS do Google está fora do ar para usuários brasileiros

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.