Ads Top

'Estou convencido de que precisamos deixar a Terra', diz Stephen Hawking

Stephen Hawking teme que o futuro possa cair nas mãos das inteligências artificiais (Foto: Reprodução)

 

No início de 2017, Stephen Hawking disse em documentário da BBC que temos que deixar a Terra em cem anos, o que tirou 900 anos da previsão inicial do físico: em novembro de 2016, ele havia dito que tínhamos mil para deixar o planeta azul.

Em evento recente na Noruega, Hawking reiterou a ideia dizendo que está convencido de que os humanos precisam deixar a Terra. “Não temos mais espaço e os únicos lugares para irmos são outros planetas. É o momento de explorarmos outros sistemas solares. Nos espalharmos talvez seja a única coisa que nos salve de nós mesmos”, disse Hawking.

Mais especificamente, o especialista disse que devemos programar outra ida à Lua em 2020 e trabalhar para construir uma base lunar nos próximos 30 anos. Segundo ele, esses projetos podem ajudar a mandar humanos para Marte já em 2025. “Um novo programa espacial animaria [os jovens] e estimularia interesse em outras áreas, como astrofísica e cosmologia.”

O britânico, contudo, não negou a importância de continuar protegendo a Terra. “Não estou negando a importância de lutar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global, como Donald Trump, que deve ter tomado a decisão mais séria e errada sobre o assunto que o mundo já viu”, ressaltou, em referência à saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Leia também
+ Astrônomos da USP decifram como se forma o vento dos buracos negros
+ Nasa encontra 10 exoplanetas nas zonas habitáveis de suas estrelas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.