Ads Top

Estudante de administração faz TCC sobre 'Cavaleiros do Zodíaco'

'Cavaleiros do Zodíaco': estudante da UFPE fez TCC sobre liderança entre os personagens do desenho (Foto: Divulgação )

 

O estudante de Administração Jonathan Julian trouxe uma ideia diferente para os trabalhos de conclusão de curso da área: analisar perfis de liderança entre os personagens de seu programa favorito, Cavaleiros do Zodíaco

Aluno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele realizou o trabalho "Me dê seu líder, Pégaso", no qual analisa os personagens de Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix e seus estilos de liderança. 

Julian assiste ao desenho desde sua estreia na televisão brasileira, em 1994, e coleciona objetos relacionados a ele. "Eu assistia a série desde pequeno. Depois que entrei na faculdade, comecei a procurar professores que orientavam TCCs que tinham a ver com animes, mas eles só faziam isso quando era mais relacionado com a área de marketing", disse em entrevista ao G1.

Foi o professor Luiz Sebastião, da disciplina de metologia científica, que incentivou o estudante a seguir com o tema. "Durante uma das minhas aulas, falei o que minha orientadora de mestrado falou pra mim: que fizessem o TCC relacionado a algo que gostavam", contou. "Foi quando Jonathan perguntou se poderia fazer sobre os Cavaleiros do Zodíaco, e eu disse que sim."

Apesar de não conhecer o desenho, Sebastião orientou o estudante, que tirou 9,5 na banca de TCC e pretende seguir carreira acadêmica.

Leia também:
+ Estudante descobre sozinha desvio de bolsas dentro de universidade
+ Estudante da rede pública cria monitor cardíaco para sonâmbulos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.