Ads Top

Existe uma parte que indiscutivelmente caminha junto de qualquer relação amorosa: a do sexo


Tudo bem que cumplicidade, respeito, carinho e outros atributos são importantes e indispensáveis, mas nada substitui ter ao lado alguém que te entende, compreende e dá o que você quer na cama. E isso, como qualquer outro traço de afinidade, não aparece da noite pro dia. Pode-se ter uma noite maravilhosa com um desconhecido que foi agarrado na balada. Não duvido que os corpos se encaixem de uma forma nunca antes vista e que você se pergunte: cara, que porra de química é essa!? Acontece. E é uma delícia mesmo.

Mas na maioria das vezes isso se restringe ao tesão do momento e não perdura. Quando acontece uma segunda vez, terceira vez já não é tão incrível. Talvez tenha sido o álcool. Conseguir enumerar qualidades e colecionar bons momentos com alguém é, sim, o encontro perfeito entre a amizade, a parceria e a safadeza. Não acho tão legal o ditado “dama na rua e puta na cama” – e nem concordaria se existisse um equivalente masculino para isso. A ideia de mulher recatada na sociedade e a devassa entre quatro paredes é apenas resquício do machismo.

Bom mesmo é entender as vontades do outro, o modo funcionamento e ver como as personalidades combinam. Não adiantaria se uma mulher que precisa de sexo a cada dois dias ficasse com um cara que não liga muito. E o contrário também (ou qualquer combinação possível e sem preconceito). O meio termo de qualquer relação é o equilíbrio quase utópico buscado para a harmonia e bom funcionamento de tudo. Parece distante e difícil, mas não é impossível. Vale lembrar, claro, que apenas esse ponto de bom na vida de um casal não é o bastante para segurar ninguém.

Não se fica numa casa caindo aos pedaços só porque se serve uma boa refeição ali. A deterioração de tudo em volta afastaria qualquer um. O que acho que precisa acontecer para que as relações melhorem? Conversar. Precisa que o outro diga como gosta, quando gosta, por que gosta. Precisa que os tabus sejam deixados de fora e que a sintonia dos sorrisos se afine ainda mais nos gemidos. Não se pode colocar uma coisa antes ou por cima da outra. É preciso buscar a paz do abraço e fidelidade dos dias junto das mãos bobas de cinemas e mensagens trocadas durante o dia.

E mesmo que você não concorde com o peso que foi atribuído a este aspecto aqui neste texto, vai ter que concordar que amor sem sexo não passa de uma amizade. Está longe de ser um casal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.