Header Ads

Facebook anuncia novidades para grupos: filtros, estatísticas e agendamento de posts

Os grupos do Facebook, como o nosso querido Tecnogrupo, estão ganhando ferramentas que poderão ajudar no gerenciamento dos membros e publicações. A rede social anunciou nesta quinta-feira (22) as novidades, que incluem métricas em tempo real, filtros para aprovação de membros e agendamento de publicações.

Os Insights de Grupo funcionarão como as estatísticas que já existem nas páginas. Os administradores terão “acesso a métricas em tempo real sobre crescimento, engajamento e integrantes, como números de posts e quais horários os membros do grupo estão mais engajados”. Com esses dados em mãos, também será possível agendar publicações para horários de maior movimento, por exemplo.

Group Insights

Publicado por Facebook em Quarta, 21 de junho de 2017

Há ainda melhorias no gerenciamento. No processo de aprovação de novos membros, será possível ordená-los e filtrá-los por categorias como gênero e localização, o que facilita a tarefa em grupos muito localizados, por exemplo. Além disso, os administradores poderão remover não apenas um membro, mas também todas as publicações, comentários e pessoas adicionadas por ele.

Por fim, os grupos do Facebook poderão recomendar outros grupos simulares ou relacionados, permitindo a aproximação entre eles na plataforma — atualmente, a rede social mostra apenas sugestões de grupos com base em algoritmo.

As novidades foram anunciadas durante um evento em Chicago, onde a empresa agradeceu os administradores de grupos. Mark Zuckerberg, inclusive, disse que comandava um grupo de pessoas que curtem o jogo Civilization. Os recursos serão liberados em breve para todos os grupos.

Facebook anuncia novidades para grupos: filtros, estatísticas e agendamento de posts

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.