Ads Top

Facebook vai começar a produzir séries originais, diz jornal

 (Foto: Flickr/Brian Solis)

 

É melhor a Netflix e a HBO tomarem cuidado, um grande concorrente vem aí. Mark Zuckerberg (não satisfeito em derrubar o Snapchat) agora quer produzir séries dignas de Hollywood para serem reproduzidas dentro do Facebook.

Segundo informações de The Wall Street Journal, o CEO da rede social mais famosa do mundo está disposto a gastar até US$ 3 milhões por episódio. A empresa já iniciou duas produções, conforme a reportagem. Uma chama-se Strangers, sobre relacionamentos, e a outra é o game show Last State Standing.

Leia também
+ Critérios de censura do Facebook vazam; conheça
+ Facebook é pressionado após pai transmitir assassinato da filha ao vivo

O público-alvo dos seriados está entre 13 e 34 anos. O Wall Street Journal explica que a ideia é lançar os episódios de forma tradicional, um a um, em vez de liberar as temporadas completas de uma vez, como ocorre com frequência na Netflix. Outra novidade estaria nos dados de audiência: a rede social pretende compartilhar os números publicamente, o que as concorrentes evitam fazer.

Para além da Amazon — que já tem diversas produções lançadas — e do recém-chegado Facebook, outra gigante do Vale do Silício que já entrou no ramo dos seriados de televisão é a Apple. O reality show Planet of the Apps, que recém estreou, mostra desenvolvedores digitais tentando vender suas ideias em um tempo máximo de 60 segundos, enquanto sobem uma escada rolante.

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.