Header Ads

Firefox Focus chega ao Android com bloqueador de anúncios e navegação privada

Lançado como o “navegador da privacidade” em janeiro para iOS, o Firefox Focus chega nesta terça-feira (20) para Android. Ele bloqueia rastreadores, pop-ups, anúncios e, com isso, promete melhor desempenho de navegação.

Durante a navegação, os cookies e o seu histórico são armazenados, mas há um botão fixo na central de notificações para apagar essas informações a qualquer momento. Como mostra o TechCrunch, não há muito mais para se explorar: você não pode abrir novas abas (!) nem definir favoritos. É um navegador simples para você navegar sem se preocupar em ser rastreado.

O buscador padrão no iOS era o Yahoo; já no Firefox Focus para Android, o Google vem pré-selecionado, com opções de escolher o Yahoo, DuckDuckGo, Twitter e Wikipédia (pois é). Ele também pode ser definido como o navegador padrão e ter alguns recursos de privacidade desativados.

Nos meus testes, ele até bloqueou as minhas screenshots para o post. E acreditem: ele é super simples mesmo. Se você navega bastante no celular, não sei se deve ser uma boa opção melhor que o próprio Firefox, que já tem recursos semelhantes.

De qualquer forma, se você ficou curioso, pode testá-lo aqui.

Firefox Focus chega ao Android com bloqueador de anúncios e navegação privada

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.