Ads Top

Garota salva amiga ao lembrar de primeiros socorros de “Jogos Vorazes”

Uma garota de 12 anos foi capaz de de socorrer uma amiga com um profundo corte em sua panturrilha usando técnicas de primeiros socorros que aprendeu lendo “Jogos Vorazes”.

O caso aconteceu no último sábado na cidade de Gloucester, no estado americano de Massachusetts, segundo informações do jornal Gloucester Times.  Mackenzie George estava brincando próximo a um brejos quando escorregou na lama e cortou a perna em uma bomba de metal. O corte era grande com mais de 20 centímetros de comprimento.

Ao ver o machucado, sua amiga Megan Gething respondeu como uma pessoa treinada em primeiros socorros criou um torniquete. “Eu sabia disso em um livro que eu li”, disse ela, fazendo referência ao primeiro volume de “Jogos Vorazes”. “Achei que era um método bem conhecido de parar o sangramento”. Usando um shorts de uma amiga, Megan enrolou a roupa firmemente em torno da perna de Mackenzie para reduzir a perda de sangue e ordenou que outra amiga.

A garota foi levada para um hospital e passou por um cirurgia, e está se recuperando. O conhecimento da amiga impediu que ela perdesse mais sangue.

Em “Jogos Vorazes”, Katniss arranca uma das mangas de sua camisa para produzir, com a ajuda de uma flecha, um torniquete a fim de salvar a vida de Peeta que sofre com um corte profundo na perna. A heroína consegue salvar o companheiro, mas ele acaba tendo que amputar a perna depois.

O post Garota salva amiga ao lembrar de primeiros socorros de “Jogos Vorazes” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.