Ads Top

Globo e família de Monteiro Lobato podem processar Perez Hilton pelas camisas da Cuca!

Hoje mesmo ficamos sabendo que o blogueiro Perez Hilton começou a comercializar camisas com estampas da Cuca, que virou hit na internet por conta de gifs do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Os brasileiros, é claro, partiram para cima do gringo, questionando se Perez tinha direito sobre o uso da personagem de Monteiro Lobato. Até então ele alega que a arte da camisa é original, e que a Cuca faz parte do folclore brasileiro, apesar dos gifs virem de cenas da série infantil da Rede Globo baseada na obra de Lobato.

Só que… ele pode se dar mal de verdade! Álvaro Gomes, que cuida do legado de Monteiro Lobato, disse ao UOL que estuda processar o blogueiro.

“Não pode, tem que pedir autorização. Quando as pessoas pedem, eu dou até de graça quando vejo que é beneficente ou cultural. Mas uma pessoa ganhar dinheiro às custas da obra do Monteiro Lobato não concordamos. Espertinho tem em qualquer lugar. Vou pedir para a Globo entrar com uma ação contra essa pessoa. Se a Globo demorar, aciono um escritório em Los Angeles para entrar com o processo.”

O Estadão entrou em contato com a Globo e a emissora respondeu que “não licenciou o direito de uso da personagem para comercialização das camisetas e está analisando as medidas cabíveis“.

Eita! A coisa ficou séria, hahaha! E agora, Perez? Vai comprar essa briga ou desistir?

O post Globo e família de Monteiro Lobato podem processar Perez Hilton pelas camisas da Cuca! apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.