Header Ads

Google Drive terá recurso para fazer backup de todo o seu PC na nuvem

Enquanto o DNS do Google causa alguns transtornos na internet brasileira, a empresa anunciou nesta quarta-feira (14) que vai lançar uma versão atualizada do aplicativo do Google Drive para Windows e macOS com o recurso Backup and Sync. A novidade permitirá que você faça backup contínuo na nuvem dos arquivos do seu computador.

O anúncio foi feito no blog do G Suite, solução do Google que oferece serviços de e-mail, armazenamento e documentos para empresas. O buscador adianta que o Backup and Sync será voltado para usuários finais, e recomenda que clientes corporativos adotem outro produto, chamado Drive File Stream.

A imagem do Backup and Sync divulgada pelo Google sugere que o novo aplicativo integrará tanto os recursos atuais do Google Drive quanto da ferramenta de upload automático do Google Fotos. Além disso, será possível fazer backup automático de arquivos na área de trabalho ou na pasta de documentos do usuário.

A nova versão do aplicativo do Google Drive será lançada no dia 28 de junho. Com a novidade, o Google pode competir com serviços específicos de backup na nuvem, como CrashPlan e BackBlaze, que oferecem espaço ilimitado, bem como o iCloud, que aumentou recentemente a capacidade do plano de US$ 9,99 para 2 TB. Será que teremos alguma mudança nos planos do Google Drive?

Google Drive terá recurso para fazer backup de todo o seu PC na nuvem

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.