Header Ads

Google Notícias está mais personalizável e com visual novo

O Google Notícias ganhou um visual renovado no desktop e está mais personalizável. Não chega a ser um Google Reader, mas agora é possível escolher mais facilmente os assuntos que você quer acompanhar, visualizar recomendações de notícias e consumir outros tipos de conteúdos, como vídeos.

O novo layout do Google Notícias segue o padrão que a empresa adotou em todos os outros produtos: saem as páginas brancas com links azuis, entram as informações separadas por cards. O conteúdo principal fica no centro; os links para as diferentes seções estão à esquerda; e informações locais (como previsão do tempo) ou assuntos em alta ficam na lateral direita.

Na lateral esquerda, há um link “Gerenciar seções” que permite incluir qualquer assunto do seu interesse: pode ser Smartphones, Android ou mesmo Tecnoblog. Além disso, você pode remover temas que não lhe interessam, como Entretenimento ou Esportes.

E, no menu superior, é possível acessar a aba “Para você”, que exibe notícias com base no seu histórico de buscas e navegação no Google e YouTube. É quase um feed de notícias do Facebook, só que mais transparente e controlável: nas configurações, você pode adicionar ou remover nichos, como “as novidades de seu time, as estreias no cinema ou as últimas do universo geek”, segundo o Google.

O Google também está mostrando diferentes perspectivas de uma mesma notícia para quem deseja se aprofundar em determinado assunto:

Por fim, o Google Notícias está dando mais destaque aos diferentes selos que aparecem ao lado dos conteúdos, como “Mais citadas”, “Detalhada” e, principalmente “Checagem de fatos”. No Brasil, o Google fechou parcerias com as agências especializadas Lupa, Aos Fatos e Pública para evitar a propagação de notícias falsas, mas o selo ficava bem escondido até então.

O novo visual está sendo liberado aos poucos e chegará a todos os usuários do mundo nos próximos dias.

Google Notícias está mais personalizável e com visual novo

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.