Header Ads

Google testa Waze para Android Auto

Demorou, mas o Google começou a testar uma versão do Waze para Android Auto com um grupo de usuários. O aplicativo de GPS colaborativo era uma das principais ausências do software automotivo da empresa, que foi lançado em painéis de carros vendidos no Brasil em 2016.

Colocar o Waze no painel do carro poderia causar problemas porque as leis de trânsito de vários países, incluindo o Brasil, proíbem expressamente a utilização de tecnologias que possam distrair o motorista. E os alertas de congestionamento, acidente, radar ou perigo à frente no Waze funcionam justamente devido à interação dos usuários com o aplicativo.

Por isso, o Google diz aos beta testers, em e-mail recebido pelo Android Police, que “a integração foi otimizada para funcionar com o painel do carro e, devido a isso, muitos recursos do Waze foram intencionalmente excluídos”. Ainda assim, o Waze para Android Auto mantém as principais funcionalidades do aplicativo original, incluindo o recurso de receber e fazer alertas sobre a situação do trânsito.

O Ars Technica nota que o Waze é importante para o Android Auto por ser o primeiro aplicativo da plataforma a ter controle total sobre a interface. Até então, os aplicativos do Android Auto eram limitados a mensageiros e players de música; eles seguiam um layout padrão definido pelo Google, que não oferecia muitas possibilidades de personalização aos desenvolvedores.

Leia maisUm mês com Android Auto no carro: os prós e contras

A versão atual do Waze para Android Auto ainda tem problemas conhecidos e pode fechar repentinamente em alguns casos. Se quiser participar do beta privado, inscreva-se nesta página. É necessário ter um carro compatível com o Android Auto. O aplicativo ainda não funciona na variante que aproveita a tela do smartphone como painel e inicialmente não estará disponível em veículos da Audi e Mercedes-Benz.

Google testa Waze para Android Auto

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.