Ads Top

Google vai te ajudar a achar um emprego

Está desempregado ou quer ir para uma nova empresa? Não tá fácil pra ninguém – nem nos EUA. Pensando nisso, o Google lançou nesta terça-feira (20) um recurso na pesquisa que lista vagas de emprego.

Ele pega as informações de sites que listam empregos, como o LinkedIn. Dessa forma, se você procurar por algum cargo e o lugar, uma lista de empregos disponíveis vai aparecer, junto com mais informações sobre a vaga (cargo, empresa, local e onde ela foi postada), opções de filtragem e de ver mais anúncios relacionados.

Esse tipo de resultado aparece em um cartão no topo das pesquisas, acima de qualquer site. Segundo o Google, essa categorização torna a busca pelo emprego ou funcionário certo mais precisa, para ambas as partes, já que aumenta as chances de descoberta e conversão.

Por enquanto, o recurso está restrito aos Estados Unidos, mas o Google já desenvolveu um padrão para que outros sites anunciem suas vagas de emprego no buscador. Nesta página, é possível ver mais informações técnicas sobre essa nova categorização.

Google vai te ajudar a achar um emprego

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.