Header Ads

Greenk, festival com participação da SUPER, começa nesta sexta

Um sistema bancário mais simples, transparente e barato. Uma startup que acabou com a burocracia para alugar apartamentos. Um aplicativo de delivery de comida que pode ser usado por deficientes visuais. Essas são algumas das histórias que serão contadas na Arena do Conhecimento do Greenk, um evento de tecnologia, entretenimento e tendências que será realizado dia 23, 24 e 25 na Bienal do Parque Ibirapuera – e cujos palestrantes foram selecionados pela SUPER. “O foco é trazer gente que não vive apenas no mundo das ideias”, explica Alexandre Versignassi, diretor de Redação. “São pessoas que já realizaram iniciativas bem sucedidas no mundo real, que já estão mudando as nossas vidas”. E boa parte dessas ideias concretizadas surgiu no Brasil. “Mesmo com a crise, nosso país se tornou extremamente bem servido desse tipo de ação. E é esse panorama que queremos mostrar na Arena”, diz Versignassi.

O Greenk acontecerá das 10h às 22h. O ingresso custa R$ 130, mas quem entregar qualquer gadget usado para reciclagem paga R$ 65. Isso porque uma das intenções do evento é promover o descarte responsável de lixo eletrônico. O Greenk também terá a presença de youtubers e gamers. Os eventos ligados a esses públicos receberão cobertura especial no site e na Facebook Mundo Estranho, também da editora Abril. Já a SUPER vai cobrir os palestrantes da Arena do Conhecimento. Confira os destaques:

 

Sexta-feira, dia 23 de junho

 

(reprodução/Reprodução)

10h45 – Eduardo L’Hotellier, do Get Ninjas

Um site onde você pode contratar absolutamente qualquer tipo de profissional – de fotógrafo a eletricista, passando por advogado, tradutor e até desenvolvedor de apps. Essa é a proposta do GetNinjas: uma das primeiras startups brasileiras, criada em 2010 por Eduardo L’Hotelier. Ele vai contar como usou sua experiência no mercado financeiro para criar o site – que hoje é a maior plataforma online de contratação de serviços da América Latina.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

11h15 – Guilherme Aere dos Santos, do Homerefill

O empresário é o fundador do Homerefill, um supermercado online com um sistema inovador: em vez de você ter de escolher os produtos um a um, ele já oferece pacotes com tudo o que uma pessoa precisa, de alimentos a produtos de limpeza. O palestrante, que tem 26 anos e é empreendedor desde os 19, vai explicar como o sistema pode facilitar o dia-a-dia e criar um ambiente que concilia consciência social, praticidade e diminuição de custos.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

11h45 – Marcia Kedouk, escritora

A autora do bestseller Prato Sujo, que foi lançado pela SUPER e já tem mais de 30 mil exemplares vendidos, explica como a indústria manipula os alimentos para que eles sejam viciantes. A jornalista explica por que gostamos de açúcar, farinha, gordura e sal. E conta como a ciência ajuda a fazer melhores escolhas no supermercado.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

13h45 – Viviane Sedola, da Kickante

Você tem um projeto incrível, um conceito para um game ou uma ideia para um canal do Youtube. Mas precisa de investimento. O que funciona melhor, crowdfunding ou clube mensal? Campanha flexível ou tudo ou nada? Viviane pode ajudar. Ela é cofundadora da Kickante, a maior plataforma de financiamento coletivo do país.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(Reprodução/Reprodução)

14h15 – Cristina Junqueira, do Nubank

Cofundadora do Nubank, uma das companhias que está mudando o sistema bancário global. A empresa oferece um cartão de crédito livre de tarifas, controlado através de um aplicativo. A base de dados em nuvem contribui para a sustentabilidade (afinal, precisa de menos papelada) e permite reduzir custos.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

15h45 – Felipe Sali, escritor

É possível escrever livros no ambiente online da Wattpad, uma plataforma parecida com o Youtube. Autor com mais de 1 milhão de downloads, o escritor e jornalista Felipe Sali se tornou um embaixador do Wattpad – e vai explicar como ele funciona. Ele também é co-autor do livro Mundos Paralelos, lançado pela revista Mundo Estranho, e que reúne alguns dos autores mais populares do Wattpad Brasil.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Mundo Estranho

 

Sábado, 24 de junho

(reprodução/Reprodução)

12h15 – Ricardo Garrido, da Amazon

O gerente-geral de aquisição de conteúdos para Kindle vai ensinar os autores presentes ao evento a publicar gratuitamente seus livros usando a ferramenta Kindle Direct Publishing, da Amazon.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

12h45 – Juliana Salgado, do iFood

Product Owner do aplicativo iFood, Juliana e sempre se interessou por acessibilidade – desde que se graduou em Sistemas de Informação. Ela vai mostrar como os deficientes visuais utilizam aplicativos: e como eles podem ser modificados para ficar mais acessíveis, ganhar usuários e mudar vidas.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(Jorge Hynd/Superinteressante)

13h45 – Reinaldo José Lopes

Jornalista especializado em ciência, doutor em Estudos Linguísticos e Literários, é autor de seis livros, incluindo um sobre a presença de antigas mitologias da Europa em Game of Thrones. E sua palestra é justamente sobre esse tema: como um punhado de mitos do norte do continente moldou o gigantesco mundo da série mais popular da atualidade.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

15h45 – Kleyson Barbosa

O jornalista apresenta seu livro Os 198 Maiores Memes Brasileiros que você Respeita, que conta as histórias por trás dos maiores fenômenos meméticos: do “Não sou capaz de opinar”, que começou com uma gafe de Glória Pires, à ascensão, a glória e a queda da Carreta Furacão.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Mundo Estranho

 

(reprodução/Reprodução)

16h15 – Phillip Klein, do Uber

Gerente geral do Uber para o Estado de São Paulo, ele vai explicar como os carros privados, se utilizados de forma eficiente, podem solucionar desafios de mobilidade – esta é exatamente a proposta da empresa. O palestrante trabalhou no Twitter e fundou a empresa de marketing digital Predicta.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

 

Domingo, 25 de junho

(reprodução/Reprodução)

11h15 – André Penha, do Quinto Andar

É cofundador do Quinto Andar, um aplicativo que torna muito mais fácil alugar imóveis – porque garante o pagamento para o proprietário e oferece seguro-fiança para o inquilino. Penha vai mostrar como construiu sua startup, que está revolucionando o mercado imobiliário no Brasil.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

11h45 – Juliana de Faria, do Think Olga

Jornalista que fundou o Olga, um think tank dedicado a debater a feminilidade, e lidera a campanha Chega de Fiu Fiu, cujo objetivo é combater o assédio sexual em locais públicos. Ela vai tratar do feminismo e da importância de contar histórias como forma de resistência a comportamentos machistas e agressivos.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

(reprodução/Reprodução)

12h15 – Mesa Redonda: E agora, Brasil?

Uma mesa redonda para debater o futuro do País, depois da avalanche de turbulências dos últimos tempos. Com mestre em filosofia Joel Pinheiro da Fonseca, colunista da Folha de S.Paulo, o jornalista Alexandre Versignassi, diretor de redação da SUPER, e o economista Richard Rytenband, comentarista da Record News.

*Transmissão ao vivo pelo Facebook da Super

 

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.