Ads Top

Harvard oferecerá um curso sobre 'Game of Thrones'

Dracarys agora também na universidade: curso de Harvard propõe discussões sobre Game of Thrones (Foto: Divulgação )

 

A partir de 2017, a Universidade Harvard, nos Estados Unidos, dará um curso baseado em Game of Thrones.

Chamada de "The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models" (O Verdadeiro Jogo dos Tronos: dos Mitos Modernos para os Modelos Medievais, em tradução livre), a disciplina tem como objetivo analisar como o universo criado por George R. R. Martin "ecoa e adapta, bem como distorce a história e a cultura do 'mundo medieval' da Eurásia entre 400 e 1500".

O curso será ministrado pelo professor Sean Gilsdorf, historiador especialista em estudos medievais, em parceria com a professora Racha Kirakosian, que se dedica a pesquisas sobre religião. Em entrevista à revista Time, Gilsdorf revelou que, ao longo das aulas, pretende explorar os arquétipos por trás dos personagens dos livros e da série, como "o rei, a boa esposa, o segundo filho, e o aventureiro", e fazer análises sobre história medieval, literatura, religião e lendas. 

Leia também:
+ Saiba mais sobre a língua Dothraki - e aprenda a xingar no idioma de Khal Drogo
+ Vídeo ilustrado lista todas as mortes de 'Game of Thrones'

"Game of Thrones dramatiza alguns aspectos fundamentais sobre as cortes medievais. Tensões entre a rainha e as mulheres mais jovens com quem seus filhos de casam", explicou o professor. Por conta disso, ele afirma que a bibliografia do curso incluirá várias biografias de rainhas medievais, bem como livros sobre mitologia e história. 

A Harvard não é a primeira universidade que se propõe a explorar Game of Thrones na academia. A Universidade da Califórnia em Berkeley, também dos Estados Unidos, possui um curso chamado "Film Genre: Game of Thrones" (Gênero do Filme: Game of Thrones, em tradução livre) que tem como objetivo estudar os temas, teorias e aspectos controversos da série da HBO.

A sétima temporada do seriado estreia no Brasil no dia 16 de julho deste ano.

+ Veja também: Assista ao primeiro trailer da 7ª temporada de 'Game of Thrones'

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.