Ads Top

iMac Pro não terá RAM removível

É sempre assim: depois de um grande evento da Apple começam a surgir detalhes importantes que foram deixados de lado na apresentação principal. Um deles afeta os profissionais que pretendem comprar o iMac Pro: é melhor escolher um modelo com mais RAM de fábrica, porque a memória não poderá ser substituída pelo usuário.

A informação foi confirmada pela Apple ao 9to5Mac. Isso já era esperado por alguns usuários, já que outros iMacs, MacBooks e até Mac minis (!) não possuem mais módulos de RAM removíveis. O problema é que o iMac Pro, em tese, é uma máquina que executará tarefas pesadas e deverá durar vários anos dentro de empresas — e a impossibilidade de fazer upgrade pode pesar na escolha.

Um dos defeitos do Mac Pro é justamente a limitação em upgrades — ainda que ele seja mais flexível, com quatro slots de RAM acessíveis pelo usuário, o design cilíndrico e compacto dificulta a troca de componentes. Tanto que a Apple prometeu uma atualização para o Mac Pro, a ser lançada ainda neste ano, que terá design “modular” e será capaz de suportar CPUs e GPUs mais poderosas.

O iMac Pro será lançado em dezembro. A Apple não revelou todos os preços, mas a versão de entrada terá custo de US$ 4.999, com tela de 27 polegadas (5120×2880 pixels), processador octa-core Intel Xeon, 32 GB de memória DDR4 ECC de 2.666 MHz, 1 TB de armazenamento e GPU Radeon Pro Vega. Será possível configurar uma máquina com até 128 GB de RAM de fábrica por algum valor não muito amigável.

iMac Pro não terá RAM removível

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.