Ads Top

iOS 11 dedura apps que acessam sua localização em segundo plano

O iOS 11 foi lançado em beta público esta semana, e uma de seus novos recursos envolve privacidade: uma barra de status azul vai aparecer quando um app estiver usando sua localização em segundo plano.

No iOS 11, o usuário tem três opções para compartilhar sua localização com um app: “Sempre”, “Nunca”, e a nova “Ao usar o aplicativo”. A barra azul alerta os usuários quando os aplicativos configurados para “Sempre” estiverem usando seu local.

Como nota o TechCrunch, esta será uma forma de descobrir quais apps estão usando o GPS, e quais fazem isto com muito mais frequência do que deveriam, o que pode ajudar a economizar bateria.

Alguns apps precisam do GPS quando estão fechados, como o Foursquare (para recomendar estabelecimentos próximos). Mas não é o caso, por exemplo, de um jogo com anúncios baseados em seu local.

O Uber, por sua vez, coleta sua localização até cinco minutos depois de o motorista terminar a viagem “para melhorar a experiência das viagens, o atendimento ao cliente e para aprimorar a segurança”. Com o iOS 11, será possível ficar de olho e impedir isso.

O Facebook também faz algo semelhante, detectando onde o usuário está mesmo que ele volte à tela inicial. Com essa mudança, mais pessoas estarão cientes disso e poderão ajustar o compartilhamento de local para “Ao usar o aplicativo” ou “Nunca”.

Você pode testar o iOS 11 se tiver um dispositivo compatível indo até o site do Apple Beta Software Program e seguindo as instruções. A versão final do sistema está prevista para setembro.

Com informações: TechCrunch.

iOS 11 dedura apps que acessam sua localização em segundo plano

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.