Ads Top

iOS 11 remove suporte a apps de 32 bits e não funciona no iPhone 5 e 5c

O iOS 11 virá com algumas mudanças na interface, uma App Store repaginada, app de câmera com novos recursos, e mais. Ele também perderá suporte a apps de 32 bits e também a integração com redes sociais.

Ao atualizar o sistema e abrir um app incompatível, você se depara com uma mensagem dizendo que “o desenvolvedor deste aplicativo precisa atualizá-lo para que funcione com o iOS 11”. Você pode ver uma lista dos apps de 32 bits indo em Ajustes > Geral > Sobre > Apps > Compatibilidade de Apps.

Este aplicativo do Enem não está disponível na App Store e foi atualizado pela última vez em outubro de 2013.

Entre os apps incompatíveis com o iOS 11, temos o Google Earth (que deve ser atualizado em breve), o Office Mobile (substituído pelos apps individuais do Word, Excel e PowerPoint) e jogos como Ridiculous Fishing e o Flappy Bird original.

Isso não é surpresa: o iOS 10.3 já avisava que aplicativos de 32 bits “não vão funcionar em futuras versões do sistema”. E, desde 2015, todos os aplicativos enviados para a App Store precisam ter compatibilidade com instruções de 64 bits.

Além disso, o iOS 11 não é compatível com dispositivos que têm processador de 32 bits. Isso inclui o iPhone 5, iPhone 5c e o iPad de quarta geração, que não serão atualizados. Esta é a lista de dispositivos compatíveis:

  • iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5s
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração), iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air 2, iPad Air, iPad (5ª geração), iPad mini 4, iPad mini 3, iPad mini 2
  • iPod touch (6ª geração)

A Apple também quer eliminar apps de 32 bits no Mac. Ela avisou aos desenvolvedores que o macOS High Sierra será a última versão a ter suporte “sem comprometimentos”.

A partir de janeiro de 2018, todos os novos apps enviados para a Mac App Store deverão ter suporte a 64 bits; e a partir de junho de 2018, a mesma regra valerá para atualizações de apps.

Integração com redes sociais

O iOS 11 também remove a integração no sistema de redes sociais, incluindo Twitter, Facebook, Flickr e Vimeo. Isso permitia ao usuário fazer login em apps usando a conta do Facebook, por exemplo — algo usado em apps de namoro e no Instagram.

Redes sociais integradas no iOS 10; o recurso foi eliminado no iOS 11.

“Contas sociais foram removidas dos ajustes no iOS 11. Apps de terceiros não terão mais acesso a essas contas logadas”, dizem as notas para desenvolvedores. Daqui para a frente, ao tocar no botão de login por rede social, você será redirecionado ao Safari para inserir suas credenciais.

A Apple habilitou a integração do Twitter no iOS em 2011, e fez o mesmo para o Facebook em 2012. Isso se tornou desnecessário com as versões posteriores do sistema, que ganharam suporte a compartilhamento entre apps.

Com informações: 9to5Mac, Ubergizmo.

iOS 11 remove suporte a apps de 32 bits e não funciona no iPhone 5 e 5c

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.