Ads Top

Isaac Asimov: mais uma vez tentam adaptar a Trilogia da Fundação para a TV

Obra mais famosa do escritor Isaac Asimov, a Trilogia da Fundação deve virar uma série de televisão! Pelo menos é o que diz o Deadline.

Segundo o site, o canal Skydance e os roteiristas David S. Goyer (“Batman Begins”, a série “Constantine”) e Josh Friedman (“Terminator: The Sarah Connor Chronicles”, “Guerra dos Mundos”) estão quase fechando um acordo com os responsáveis pelo acervo de Asimov para transformar os três livros em série.

A Trilogia da Fundação é formada pelas obras “Fundação”, “Fundação e Império” e “Segunda Fundação”, lançadas originalmente entre 1951 e 1953. A história gira em torno do cientista Hari Seldon, que prevê, por meio de cálculos matemáticos, a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios.

Para tentar reduzir esse tempo, ele cria o Plano Seldon, enviando dois grupos de cientistas em cantos opostos da galáxia. O primeiro tem a missão de criar a Enciclopédia Galáctica, a fim de reunir todo o conhecimento da humanidade; do segundo, nada se sabe.

fundacao isaac asimov

Vários estúdios já tentaram fazer adaptações cinematográficas da trilogia, mas nenhuma foi para a frente. Recentemente, a HBO planejou uma série feita por Roland Emmerich (“Independence Day”) e Jonathan Nolan (“Westworld”, “Person of Interest”) – sobre esta, não há mais informações se o projeto continua em andamento ou foi paralizado.

No Brasil, as três obras foram lançadas pela editora Aleph, além de outros quatro livros que expandem o universo.

Alguém aí já leu a Trilogia da Fundação? O que acham da idéia de uma série?

O post Isaac Asimov: mais uma vez tentam adaptar a Trilogia da Fundação para a TV apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.